Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça o poder dos sucos funcionais

Compartilhe:

Se o nosso corpo fosse um automóvel, os alimentos seriam o seu combustível, a sua fonte de energia para manter tudo funcionando em nosso organismo, aumentando a nossa “vida útil” e combatendo “problemas mecânicos”. Seguindo essa analogia, as frutas ganham destaque especial por suas diversas propriedades nutricionais e vitamínicas, que contribuem diretamente para a nossa saúde e a nossa qualidade de vida, sejam elas combinadas ou não com outros ingredientes – como as fibras, por exemplo, para fazer até mesmo sucos.

Por isso, separamos aqui algumas receitas e informações sobre o poder dos sucos funcionais, para que você obtenha o melhor aproveitamento desses preciosos alimentos. Confira!

Por que sucos “funcionais”?

Também conhecidos como “sucos verdes”, os “sucos funcionais” são produzidos através da mistura de frutas e outros ingredientes não convencionais, como as folhas, fibras e legumes.

Por sua vez, a ingestão dessas combinações, se associada a uma dieta saudável, é capaz de promover, entre outros benefícios, a desintoxicação do organismo – daí o fato de alguns sucos serem apelidados de “detox”, a perda de peso e a energia para encarar a rotina pesada dos dias atuais.

Sucos funcionais

Saiba o poder que os sucos funcionais têm

Sabor e saúde

Entre outros tipos de sucos funcionais, os sucos energéticos são os mais consumidos pela maioria das pessoas que têm pouco tempo para realizar refeições mais elaboradas, pois essas bebidas fornecem o chamado “ânimo” de que todos necessitamos para não perder o “pique” diante da correria diária.


PUBLICIDADE

E essa opção pelos sucos em vez dos produtos industrializados também nos livra da ameaça dos conservantes e afins, que muitas vezes nem notamos nos rótulos dos alimentos que consumimos, na “pressa” de ingerir qualquer coisa e para não ficar de estômago vazio.

Que tal aprender uma receita super fácil de suco energético? Anote os ingredientes e o modo de preparo:

Ingredientes: 250 ml de água; 5 folhas de hortelã; Suco de 1 limão; 1 lasca de gengibre; 1 colher de chá de canela em pó; 1 colher de chá de guaraná em pó; e 1 colher de sobremesa de melado.

Preparo: mais fácil, impossível – basta bater tudo no liquidificador e servir!

Limpando a máquina

Assim como uma máquina, o corpo é um emaranhado de engrenagens musculares, vasculares, neurais e ósseas que exigem todo o cuidado para manter as nossas funções vitais e a nossa saúde “tinindo”.

Um aliado eficaz para contribuir na desintoxicação e limpeza dessa máquina perfeita que é o nosso corpo – que sempre nos avisa quando algo está errado, são os sucos desintoxicantes, também conhecidos da turma saudável como “detox”.

Para incentivar a sua criatividade, vamos deixar uma receita para que você possa adotar esse hábito saudável e criar suas próprias misturas. Lápis e papel na mão para a nossa dica!

Ingredientes: 200 ml de suco de laranja; 2 rodelas de abacaxi; 3 colheres de sopa de mel; e 1 xícara de chá de capim santo;

Preparo: assim como no suco energético, também não tem mistério, é só bater os ingredientes no liquidificador e servir, na sequência.

Gostou das dicas? Crie suas próprias receitas e cuide de sua saúde!

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo