Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça “remédios” que limpam e fortalecem os pulmões

Compartilhe:

Os pulmões são dois dos órgãos mais importantes do corpo humano, pois são fundamentais, já que nos permitem respirar.

Sua principal função é a inspiração do oxigênio, essencial para a nossa vida. Portanto, dar atenção a eles é fundamental.

Por isso trazemos alguns “remédios” que ajudam na limpeza e no fortalecimento dos mesmos.

Confira:

Conheça “remédios” que limpam e fortalecem os pulmões

Seleção traz alguns “remédios” que ajudam a limpar e a fortalecer os pulmões. Devemos sempre cuidar desta parte do corpo. Foto: sanioggi

1. Fazer exercícios: as atividades físicas são essenciais para uma boa saúde. Os exercícios aeróbicos ajudam os pulmões, deixando-os mais fortes e resistentes. Pratique corrida, caminhada, natação, futebol ou outras atividades que exercitem a respiração.

2. Parar de fumar: este é um hábito extremamente nocivo à saúde. Se você é fumante é ideal largar este comportamento, pois isso ajudará na limpeza dos seus pulmões. A principal causa de câncer de pulmão é o tabagismo.


PUBLICIDADE

3. Alho: trata-se de um produto natural que ajuda a abrir os brônquios, melhorando a respiração. Ele também limpa os pulmões, eliminando substâncias nocivas que se alojam lá.

4. Vapor aromático: aspirar o vapor é recomendado por especialistas, principalmente aqueles que possuem eucalipto ou limão. É um remédio que melhora a qualidade de vida, pois limpa os pulmões. Ferva a água, adicione

folhas de eucalipto ou limão e aspire o vapor, cobrindo a cabeça com uma toalha.

5. Reduzir o consumo de gorduras: diminuir o consumo de gordura ajuda a limpar os pulmões. É importante aumentar o consumo de produtos ricos em antioxidantes e nutrientes, como frutas e verduras. É ideal também diminuir o consumo de lácteos e embutidos.

6. Evitar o contato com as contaminações: o contato constante com contaminações pode gerar problemas nos pulmões. Neste caso, é ideal evitar o contato direto com pessoas contaminadas, e fazer atividades físicas em ambientes naturais, como um parque, por exemplo.

7. Fazer exercícios respiratórios para os pulmões: exercícios de respiração ajudam na saúde pulmonar, e deixam os pulmões mais fortes. Para isso, uma excelente opção é a yoga. É importante focar sempre em como respiramos e realizar exercícios que estimulem estes órgãos.

Atenção: as informações contidas neste post não substituem a orientação de um médico. Consulte sempre um especialista!

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo