Gadoo - Notícias e Curiosidades

Deixar a casa limpa demais é perigoso para a saúde de seus filhos

Compartilhe:

Muitas mães gostam de deixar a casa impecavelmente limpa para evitar que os filhos sofram por algumas doenças, mas sabia que isso é um erro?

Nós realmente precisamos dos germes domésticos para fortalecer nosso sistema imunológico.

Expor uma criança a germes domésticos ajuda a libertá-la dos perigos de desenvolver alergias, inclusive a asma.

Criar os filhos em ambientes que são demasiadamente limpos deixa o sistema imunológico fraco, tornando a criança vulnerável a encontra um invasor desconhecido. Isso poderia aumentar o risco de um desenvolvimento de artrite reumatoide ou até mesmo a diabetes.


PUBLICIDADE

Deixar a casa limpa demais é perigoso para a saúde de seus filhos

Muitas mães gostam de deixar a casa impecavelmente limpa para evitar que os filhos sofram por algumas doenças, mas sabia que isso é um erro? Especialistas explicam.

Tim Spector, professor de epidemiologia genética do Kings College, em Londres, comentou sobre os danos de excesso de limpeza. “A ideia de que as crianças devem lavar as mãos antes de comer… Eu não acho que nós deveríamos lavar as mãos antes de uma refeição agora. Se você analisa o número de casos de intoxicação alimentar em casa, são incrivelmente raros,” disse ele.

31

O especialista continua: “E quanto a lavar as mãos após usar o banheiro? Muitos microbiologistas (bacteriologistas) não fazem isso.”

Agora, quando você ver um produto na prateleira de um supermercado dizendo que mata 99,9% dos germes, fique longe deles!

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo