Gadoo - Notícias e Curiosidades

Deixe de lado a água com limão para a perda de peso. Existe uma coisa muito mais eficiente

Compartilhe:

Quase todo mundo conhece o gengibre. Trata-se de uma planta com inúmeros benefícios, inclusive na perda de peso.

Ela possui ação anti-inflamatória, anticoagulante, antioxidante e bactericida, além de conter propriedades terapêuticas sobre o sistema digestivo, já que estimula a liberação de enzimas que promovem o esvaziamento do estômago.

O gengibre atua contra varizes e celulite, ajuda em náuseas, resfriados e gripes, dores de cabeça, doenças reumáticas, dores no estomago e ajuda no controle do colesterol.

É uma planta conhecida por sua capacidade de amenizar a dor muscular e dor nas costas.

A raiz ainda acelera o metabolismo, desintoxica o organismo, acelera a queima de gordura e sacia a fome.

Veja, a seguir, 3 receitas com a planta:

Deixe de lado a água com limão para a perda de peso. Existe uma coisa muito mais eficiente

A água com limão pode ajudar na perda de peso, mas existem outras receitas que podem ser ainda mais eficientes. Foto: melhorcomsaude, vix

1. Chá turbinado

Ingredientes: 750 ml de água pura, 1 pequeno pedaço de gengibre (de 4 a 5 centímetros), 3 limões frescos cortados com casca e 2 pedaços de canela em pau.


PUBLICIDADE

Modo de fazer: ferva a água e adicione o restante dos ingredientes, em seguida abaixe o fogo e deixe ferver por aproximadamente 25 minutos. Desligue o fogo, aguarde até esfriar, coe e consuma uma xícara.

Consuma duas outras xícaras com intervalos de 6 horas entre elas. É possível adicionar algumas folhas frescas de hortelã enquanto o chá ainda estiver quente, ou adoçar com mel puro. Consuma por 20 dias, dê um intervalo de uma semana, e retome por mais 20 dias.

2. Vitamina emagrecedora especial

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de linhaça, meia colher (sopa) de gengibre ralado, 1 colher (sopa) de óleo de coco, meia xícara (chá) de mamão picado, suco de dois limões, meio copo de kefir ou iogurte natural desnatado.

Modo de fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma imediatamente, de preferência pela manhã e em jejum.

3. Água de gengibre

Ingredientes: 2 litros de água e 1 pedaço de gengibre de aproximadamente 6 centímetros.

Modo de fazer: encha uma jarra com 2 litros de água, coloque o gengibre e deixe durante a noite. Na manhã seguinte, adicione algumas gotinhas de limão e consuma aos poucos, no lugar da água que você costuma beber diariamente. Beba todos os dias até alcançar o objetivo.

É importante lembrar que muitas pessoas afirmam que o gengibre e a canela elevam a pressão arterial. Neste caso, se for hipertenso evite o consumo das mesmas, ou converse com seu médico antes.

Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo