Gadoo - Notícias e Curiosidades

Descubra se o alho que você consome está te envenenado lentamente

Compartilhe:

O alho é muito utilizado na culinária e possui diversos benefícios para a saúde. Dentre eles podemos citar: é um ótimo antibiótico natural, fortalece a imunidade, combate bactérias e vírus, combate gripes e viroses.

No entanto, é necessário saber sua origem, pois se o mesmo for chinês, é bom tomar cuidado.

O grande problema está no controle de qualidade do país. Grande parte dos agricultores está utilizando pesticidas ilegais na intenção de acelerar a colheita.

A maioria utiliza o forato e parathion, que são proibidos pelo governo, para irrigar as culturas.

Aprenda a descobrir se o alho que você consome está te envenenado lentamente

O alho é muito benéfico para a nossa saúde, mas será que o que você está consumindo não está te envenenando aos poucos? Foto: opas

Outro ponto importante para a qualidade do alho na China é o solo, que, em geral, é tóxico e traz preocupações para a saúde.


PUBLICIDADE

O governo emitiu um relatório oficial em 2014 em que mostrou que quase um quinto do solo do país possui contaminação por metais pesados, como cádmio e arsênico, assim como grandes quantidades de pesticidas e fertilizantes.

Isso pode ser explicado pela poluição na China, que atingiu níveis altíssimos, contaminando os principais rios de lá, que contêm muitos produtos químicos industrias e resíduos domésticos.

Infelizmente, o nosso país importa bastante alho da China. Neste caso, o recomendado, portanto, é dar preferência para o alho orgânico e evitar comprar alho do país asiático.

Se for possível, tente plantar o seu próprio alho, usando como semente um alho de boa qualidade que não tenha sido produzido na China.

Veja como identificar um alho chinês:

1. Ele é bonito, geralmente grande e branco, porém é pobre em sabor e quase não tem ardência.

2. É mais leve e possui menos bulbo que o alho produzido no Brasil (especialmente o orgânico).

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo