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Dicas e informações valiosas para emagrecer até 2 quilos por semana fazendo caminhada

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A caminhada é uma das atividades físicas mais apreciadas pelas pessoas, pois além de emagrecer, melhora a postura e a circulação sanguínea. Quando realizada de forma rápida pode queimar até 400 calorias em uma hora.

O exercício quando associado a uma dieta hipocalórica pode ajudar a perder até2 quilos por semana, ou seja, 8 quilos por mês. Além disso, há inúmeros benefícios para a saúde, e pode ser praticada em todas as idades.

Veja, a seguir, algumas dicas para emagrecer com a caminhada:

Dicas e informações valiosas para emagrecer até 2 quilos por semana fazendo caminhada

Post traz dicas e informações valiosas para emagrecer até 2 quilos por semana fazendo caminhada.

a. Faça 1 hora de caminhada após o jantar, pois isso reduzirá os níveis de açúcar e gordura no seu sangue, além de te fazer perder até 2 vezes mais peso;


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b. Prefira os exercícios ao ar livre, pois queimam mais calorias e aumentam a sua energia;

c. Controle a respiração;

d. Eleve a intensidade da caminhada. Começando com 10 minutos leves, aumente o passo e retorne ao ritmo.

e. Faça alongamentos antes e depois da caminhada.

Lembre-se sempre de consumir alimentos ricos em fibra, legumes, frutas e integrais. Durante o exercício consuma água para se manter hidratado, e faça uma pequena refeição após a atividade. É essencial reduzir o consumo de açúcares, gorduras e produtos industrializados.

Atenção: as informações contidas neste post não substituem a orientação de um especialista. Consulte sempre seu médico ou nutricionista.

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