Gadoo - Notícias e Curiosidades

Dormir demais pode fazer você ficar cego, alertam especialistas

Compartilhe:

Dormir demais pode fazer você ficar cego, segundo alertaram oftalmologistas.

Dormir exageradamente poderia danificar sua visão como informou o estudo realizado pelo médico Rahul N. Khurana, do “Northern California Retina Vitreous Associates”, dos EUA.

A investigação científica revelou que dormir mais de oito horas por noite pode levar à Degeneração Macular Relacionada à Idade (conhecida como AMD, em inglês).

Esta é uma doença que destrói gradualmente a visão nítida central e é a principal causa da perda de visão em pessoas com mais de 60 anos de idade.

Não há dor alguma e a mácula – parte do olho que nos permite enxergar detalhes em alta qualidade – entra em processo de deterioração, tornando a leitura algo quase impossível de ser realizado.

Dormir demais pode fazer você ficar cego

Dormir demais pode fazer você ficar cego segundo estudo realizado pelo médico Rahul N. Khurana, do “Northern California Retina Vitreous Associates”, dos EUA. Foto: Getty

O estudo feito avaliou pacientes que tinham a doença e também pacientes que não a possuíam.


PUBLICIDADE

Foto: Getty

Foto: Getty

Ele interrogou 1.003 pacientes e avaliou seus padrões de sono, constatando que a duração média do sono dos “sem AMD” foi de 7,97 horas, em comparação com 8,17 horas, 9,00 horas e 8,97 horas, respectivamente, para aqueles com início AMD, AMD neovascular, e atrofia geográfica – estágio avançado da doença.

O estudo foi publicado na revista “Retina”.

Foto: Getty

Foto: Getty

Foto: Getty

Foto: Getty

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo