Gadoo - Notícias e Curiosidades

Dormir por 6 horas diárias deixa aparência destruída e faz engordar, garante estudo

Compartilhe:

Um novo estudo realizado pela Sleep School, de Londres, na Inglaterra, descobriu que a qualidade do sono afeta e muito a aparência da pessoa, além de interferir em todo o funcionamento do organismo.

Como sabemos, 8 horas de sono por dia é ideal, mas a vida agitada acaba fazendo com que muitos durmam menos tempo, cerca de 6 horas por noite. Por mais banal que isso pareça, o resultado à saúde é devastador.

Sarah Chalmers, de 46 anos, participou do estudo e reduziu a quantidade de horas dormidas por noite, sem sonecas durante o dia, para comparar o antes e depois de sua aparência. Ela também relatou sintomas clássicos da falta de sono.

Estudo garante que dormir por 6 horas diárias deixa aparência destruída e faz engordar

Estudo realizado pela Sleep School, de Londres, Inglaterra, descobriu que qualidade do sono afeta e muito a aparência da pessoa, além de interferir em todo o funcionamento do organismo.

De acordo com as informações, na primeira noite ela deveria dormir apenas 4 horas, e nos três dias seguintes ela teve o sono padrão, de 8 horas.


PUBLICIDADE

Mas durante outros 5 dias seguidos, ela restringiu seu sono a apenas 6 horas diárias.

Os dias em que ela começou a dormir pouco a levou a efeitos como falta de atenção, problemas de memória, irritabilidade e muita fome.

Segundo a dermatologista Dra. Anita Sturnham, a qualidade do sono faz a pele ficar opaca e sem vida, aumentando as rugas e olheiras.

Isso ocorre devido aos elevados níveis de cortisol presentes no organismo, que quebra as proteínas responsáveis por manter a pele sempre elástica e bela.

O resultado obtido reforça a tese de que dormir pouco deixa a pessoa com aparência desgastada, mau humor, falta de atenção além de fazê-la engordar.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo