Gadoo - Notícias e Curiosidades

Especialista afirma que pessoas que não conseguem emagrecer se mantém acima do peso porque inconscientemente preferem manter sua flacidez

Compartilhe:

Uma alegação controversa tem gerado polêmica em todo o mundo. A afirmação é de que as pessoas que não conseguem emagrecer não o fazem porque, inconscientemente preferem manter sua flacidez.

A teoria é do irlandês especialista em peso e sociólogo, Dr. Bernadette Rock. Ele acredita que pessoas que se dizem desesperadas para emagrecer muitas vezes preferem manter sua flacidez mesmo que não percebam isso.

Morador de Dublin, o homem garante que, apesar de não ser um senso comum, existem muitos benefícios no excesso de peso. “Há vantagens em permanecer acima do peso. Se você não está ciente desses benefícios e está se mantendo com um peso extra, então nenhuma dieta vai eliminar seus quilos para o bem”, escreveu o sociólogo.


PUBLICIDADE

O homem alega que o peso ajuda as pessoas a se sentirem mais protegidas, o que não poderia acontecer se emagrecessem. Além disso, ele diz que as gordurinhas deixam com que a pessoa não seja o foco das atenções. Por fim termina dizendo que o excesso de peso faz com que as pessoas tenham um foco, buscando tentar reduzí-lo.

Gordurinhas

Especialista afirma que dificuldade em perder peso é ocasionada devo ao inconsciente da pessoa não querer emagrecer.

Rock contou que teve algumas respostas irritadas de pessoas em seu blog por conta de seus comentários. Mesmo assim ele garante que sua ideia é incentivar as pessoas a não julgarem seu peso e hábitos alimentares.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo