Gadoo - Notícias e Curiosidades

Especialista garante que ficar em pé 3 horas por dia causa os mesmo benefícios que correr 10 maratonas por ano

Compartilhe:

Se você acha que é difícil encontrar tempo ou motivação para ir à academia se exercitar, saiba que temos uma boa notícia. Ficar de pé por pelo menos 3 horas ao dia é tão bom quanto correr dez maratonas por ano, afirma um especialista.

Dr. Mike Loosemore, Consultor Líder em Medicina do Exercício do Instituto do Desporto, Exercício e Saúde, disse que as necessidades sobre os exercícios físicos são impraticáveis atuamelnte, e se tornar uma tarefa impossível para muitas pessoas.

Mas mesmo assim, ele garante que as pequenas atividades e exercícios podem ter benefícios sobre a saúde. É sabido que gastar meia hora por dia, cinco dias por semana, fazendo exercícios moderados é suficiente para uma boa qualidade da saúde.

Mas Dr. Loosemore afirma que apenas 7 por cento dos homens e 4 por cento das mulheres cumprem esse conselho.

Homem

Dr. Mike Loosemore afirmou que pequenas atividades físicas trazem benefícios à saúde, e ficar de pé é uma delas.

Mais de um quarto dos adultos não conseguem se exercitar por pelo menos meia hora por semana. A Grã-Bretanha é um dos países menos ativos no mundo.


PUBLICIDADE

44

“Eu estou de pé agora, estou usando todos os pequenos músculos das minhas pernas e do resto de meu corpo, e estou me mantendo em pé. Se eu me levantei e trabalhei em pé, o que eu faço, três horas por dia, cinco dias por semana, isso é equivalente a correr dez maratonas por ano.”

O especialista garante que as pessoas estão erradas quando pensam que as pequenas coisas não trazem benefício. “Tudo isso vai melhorar a sua saúde, reduzir o seu risco de doença cardíaca, diabetes, risco de câncer, colesterol e além de tudo vai ajudar a emagrecer”, disse ele.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo