Gadoo - Notícias e Curiosidades

Especialistas alertam que creatina pode causar câncer testicular

Compartilhe:

O novo estudo da Universidade de Yale, nos EUA, coordenado pelo professor Tongzhang Zheng, descobriu uma ligação entre as pílulas e pó contendo creatina ou androstenediona.

De acordo com a pesquisa publicada no British Journal of Cancer, essas substâncias podem aumentar o risco de desenvolver câncer nos testículos em até 65% em seus usuários regulares.

Os homens que começaram a tomar os suplementos antes dos 25 anos de idade, ou que tomaram mais de um tipo dessas substâncias por pelo menos três anos, são mais propensos a desenvolver a doença.


PUBLICIDADE

Creatina pode causar câncer testicular, alertam especialistas

Suplementos para o fortalecimento muscular, como a creatina, podem aumentar o risco de desenvolver câncer testicular, afirmam especialistas.

Apesar disso, os cientistas envolvidos no estudo afirmaram que mais pesquisas são necessárias para estabelecer um nexo de causalidade entre os suplementos e o câncer testicular.

144

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo