Gadoo - Notícias e Curiosidades

Especialistas garantem que usar a internet não deixa os adolescentes menos inteligentes

Compartilhe:

O uso da internet é colocado como um fator prejudicial para os jovens. Muitos dizem que o tempo gasto em frente aos computadores deixa as pessoas menos inteligentes. Mas essa tese está sendo descartada.

Especialistas afirmam que é necessário mais estudos para uma conclusão sobre o assunto. Kathryn Mills, neurocientista e estudante de doutorado na Universidade de Londres, avaliou as evidências de 135 estudos anteriores sobre o uso da internet e os danos comportamentais causado nos jovens.

Porém, nenhuma evidência foi encontrada sobre as consequências desfavoráveis nas mentes dos adolescentes. Ela afirmou em uma coletiva de imprensa que encontrou apenas “falta de provas”, e nenhuma evidência.


PUBLICIDADE

Jovem na internet

Especialistas afirmam que jovens que usam a internet não ficam menos inteligentes.

Em um artigo que deve ser publicado na revista Trends in Cognitive Sciences, ela afirma que não há evidências para sugerir o uso da internet como causador de efeitos negativos para o desenvolvimento do cérebro. “Se quisermos saber como este mundo altamente conectado está afetando nossos cérebros, teremos que realizar novos estudos que investiguem as medidas do cérebro e sua relação com o comportamento, cognição e bem-estar de uma amostra representativa da população”, concluiu.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo