Gadoo - Notícias e Curiosidades

Esta é a razão de o bicarbonato de sódio ser o mais econômico e melhor remédio natural

Compartilhe:

O bicarbonato de sódio é um produto com diversas utilidades, e pode ser encontrado com muita facilidade em farmácias e supermercados.

Ele possui baixo custo e vários benefícios.

Pensando nisso, trazemos 10 maneiras de usar o bicarbonato (que são bem úteis no dia a dia).

Dá só uma olhadinha:

Esta é a razão de o bicarbonato de sódio ser o mais econômico e melhor remédio natural

Seleção traz 10 maneiras de usar o bicarbonato de sódio. O produto além de ser econômico é um excelente remédio natural. Foto: melhorcomsaude

1. Polir as unhas: este hábito ajuda a manter a beleza das unhas, mas é importante lembrar que muito polimento pode impedir a fixação do esmalte e enfraquecê-las. O bicarbonato ajuda no fortalecimento. Basta adicionar uma colher de chá do produto em um pouco de água, misturar e aplicar nas unhas, esfregando todo o local ao redor. Após isso, é só enxaguar e polir como de costume.

2. Esfoliar o corpo: use uma porção de água, uma de aveia e uma de bicarbonato de sódio e aplique no corpo em movimentos circulares para eliminar a pele morte. Após isso, tome um banho e passe um hidratante.


PUBLICIDADE

3. Suavizar a pele: para evitar problemas de pele enrijecida, adicione em uma tigela com água morna 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e algumas gotas de óleo de lavanda. Mergulhe os pés na água. Após isso, faça, separadamente, um esfoliante misturando uma parte de água, uma de açúcar mascavo e outra de bicarbonato, e aplique no local. Enxague e use um hidratante.

4. Lavar o cabelo: basta adicionar algumas colheres (sopa) de bicarbonato em um xampu e usar a mistura nos cabelos. Posteriormente, enxaguar com água morna. A receita ajuda a prevenir e combater a caspa.

5. Substituir desodorante industrial: fabrique seu desodorante de forma natural misturando uma pitada de bicarbonato de sódio com água. Aplique nas axilas imediatamente.

6. Banho relaxante: basta usar uma xícara (chá) de bicarbonato de sódio e água morna. A mistura promete suavizar a pele e acalmar.

7. Eliminar manchas nas axilas: após o banho, aplique um pouco de bicarbonato de sódio nas axilas secas e deixe agir por 10 minutos. Posteriormente, retire o produto com água.

8. Combate espinhas: a receita só não pode ser usada quando a espinha estiver inflamada. Basta misturar bicarbonato de sódio com algumas gotas de água, aplicar no rosto por alguns minutos e enxaguar bem.

9. Limpar o rosto: faça uma mistura com uma colher (sopa) de mel e uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio e aplique no rosto, massageando.

10. Combater azia: adicione uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio a um copo de água, misture e consuma logo em seguida.

Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo