Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo afirma que escova de dente possui fezes de todas as pessoas que frequentam banheiro de sua casa

Compartilhe:

Um estudo realizado por uma universidade americana concluiu que as pessoas que compartilham banheiros possuem grandes chances de terem suas escovas de dente contaminadas com bactérias das fezes.

O estudo foi realizado pela Universidade Quinnipiac, em Connecticut, EUA, e analisou banheiros coletivos utilizados por uma média de 9,4 pessoas.

Os coliformes fecais, bactérias encontradas nas fezes humanas, foram vistos nas escovas. Eles podem se espalhar para uma escova de dente através do ar, por meio de ações como a descarga do vaso sanitário.

Escova de dente possui fezes de todas as pessoas que frequentam banheiro de sua casa, afirma estudo

Um estudo que foi realizado pela Universidade Quinnipiac, EUA, analisou banheiros coletivos e encontrou bactérias das fezes nas escovas de dente das pessoas.

De acordo com o novo estudo, 60% das escovas estavam contaminadas e existe uma chance de 80% de que tenham sido afetadas pelas bactérias de outras pessoas.


PUBLICIDADE

2

“A principal preocupação não é com a presença de sua própria matéria fecal em sua escova de dente”, disse Lauren Aber, um estudante envolvido na pesquisa. Isso porque esses microorganismos podem causar diarreia, pruridos da pele, infecções do ouvido, entre outras coisas.

3

Surpreendentemente, mesmo as escovas regularmente lavadas com antisséptico bucal estavam contaminadas.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo