Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo afirma que sentir frio durante o sono ajuda a perder peso

Compartilhe:

A ideia de perder peso dormindo parece algo muito bom para ser verdade. Mas e se você ficasse sabendo que o fato realmente existe?

Um novo e inovador estudo alega que é possível reduzir o peso corporal enquanto está dormindo. Para isso “basta” sentir frio à noite.

Pesquisadores descobriram que, dormir no frio faz com que o metabolismo do corpo acelere para mantê-lo aquecido, queimando gorduras enquanto a pessoa está “desligada”.

O estudo sugere que aqueles que dormem nus, mesmo que seja sob um edredom mais fino, ou os que ligam o ar condicionado no quarto podem “colher os frutos” em termos de peso.

Especialistas dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA pediram aos voluntários do sexo masculino para dormirem em quartos climatizados durante o experimento, a fim de verem como a temperatura afetaria o peso. Eles receberam as mesmas refeições para garantir que todos tivessem a mesma quantidade de calorias ao logo do período de quatro meses.


PUBLICIDADE

Perder peso dormindo

Estudo afirma que sentir frio enquanto dorme ajuda a perder peso.

Além disso, todos receberam os mesmos lençóis e roupas de dormir, passando vários meses em diferentes temperaturas.

Os cientistas notaram que, durante a semana em que os homens dormiram na temperatura de 18ºC, seus corpos perderam peso. Segundo os especialistas, a quantidade de “gordura marrom”, que produz o calor pela queima de calorias, dobrou durante essas semanas, e efetivamente aceleraram o metabolismo dos homens.

Quando eles dormiram em temperaturas elevadas, os efeitos foram contrários.

Segundo o professor Francesco S. Celi, todos os participantes eram jovens e saudáveis.

A gordura marrom produz 300 vezes mais calor do que qualquer outro órgão do corpo humano. Dessa forma, ela necessita ser queimada de maneira rápida.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo