Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo afirma que usar maconha todos os dias faz cérebro deformar

Compartilhe:

O uso regular da maconha encolhe a “massa cinzenta” do cérebro, deformando e diminuindo as estruturas chaves, aponta um novo estudo.

A parte da “matéria branca,” que conecta diferentes áreas, cresce para compensar a perda das células vitais, de acordo com os cientistas.

Mas, eventualmente, à medida que o processo ocorre, também acontecem danos à capacidade dos usuários de reagir às informações e aprender.

Usar maconha todos os dias faz cérebro deformar, diz estudo

Estudo de cientistas alertou usuários da maconha sobre a deformidade e encolhimento da massa do cérebro devido ao uso prolongado da droga.

O estudo de varredura do cérebro é um dos primeiros a investigar o impacto neurológico da maconha em longo prazo.

88

Os resultados adicionam um grande peso de evidências que sugerem que a maconha é mais prejudicial do que os defensores da legalização querem fazer crer.


PUBLICIDADE

Ele vem depois de uma revisão de 20 anos de pesquisas com a droga, publicado no mês passado por um professor do King College de Londres, revelando que um em cada seis adolescentes que usam maconha se tornam dependentes, assim como um em cada 10 adultos.

A revisão também sugeriu que o uso da maconha por adolescentes dobra o risco de desenvolver doenças psicóticas, incluindo a esquizofrenia.

Os autores do novo estudo, das universidades do Texas e Novo México, alertaram que as pessoas que utilizam a droga em quantidades pesadas por períodos prolongados são propensas a sofrer efeitos prejudiciais.

A equipe estudou exames de ressonância magnética dos cérebros de 48 adultos usuários de maconha, com idades entre 20 a 36 anos, que foram comparados com um grupo de 62 não usuários.

Os pesquisadores descobriram que o efeito diferiu significativamente, dependendo da idade do início do tabagismo e do número de anos em que continuou a abusar da droga.

Quanto mais cedo se iniciou o uso, maior foi à mudança estrutural para o cérebro.

Os cientistas, no entanto, disseram que uma maior investigação e estudos precisam ser feitos para dar certeza absoluta se o dano é causado diretamente pela droga.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo