Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo indica que pessoas que gastam mais com refrigerante são mais propensas a sofrerem parada cardíaca

Compartilhe:

Um estudo descobriu que as pessoas que gastam mais em bebidas gasosas são mais propensas a sofrerem de problemas cardíacos.

Pesquisas anteriores demonstraram que beber refrigerantes pode aumentar o risco de doença cardíaca e derrame. Mas agora um novo estudo do Japão, com 800.000 japoneses que sofreram paradas cardíacas, descobriu que quanto mais as pessoas gastam em refrigerantes, maior as chances de que elas sofram com uma parada cardíaca.

A parada cardíaca ocorre quando o coração para de bombear sangue para todo o corpo, repentinamente, o que causa a perda de consciência e da respiração.

Caso a vítima não seja socorrida imediatamente, ela pode morrer em poucos minutos.

Pessoas que gastam mais com refrigerante são mais propensas a sofrerem parada cardíaca

Estudo da Universidade de Fukuoka, Japão, descobriu que as pessoas que gastam mais em bebidas gasosas são mais propensas a sofrerem de problemas cardíacos.

Embora a efervescência de refrigerantes possa tornar essa bebida agradável, muitas delas contêm ácidos. Keijiro Saku, professor de cardiologia na Universidade de Fukuoka, no Japão, que liderou o estudo, sugeriu que esses ácidos podem desempenhar um papel importante no aumento do risco de parada cardíaca.


PUBLICIDADE

81

Os dados foram obtidos a partir do Ministério da Saúde do Japão e mostraram os tipos de bebidas que normalmente comprados, bem como quanto os japoneses gastaram em diferentes tipos de bebidas, entre 2005 e 2011.

Os resultados do estudo sugeriram que não havia ligação entre o chá verde, chá preto, café, cacau, frutas ou suco de vegetais, leite e água, e o risco de parada cardíaca.

82

O hábito de consumir bebidas carbonatadas, como refrigerantes, foi significativo e positivamente associado com doença cardiovascular fatal.

No entanto, o professor ressaltou que o estudo não afirma que beber refrigerantes provocará a parada cardíaca, mas, apenas, que quanto mais as pessoas compram bebidas gaseificadas, mais provavelmente sofrerão pela doença.

83

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo