Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo mostra que internet ajuda a diminuir depressão em idosos

Compartilhe:

Uma nova forma de reduzir os efeitos da depressão em idosos é o uso da internet. Uma pesquisa elaborada nos EUA mostrou que 10 milhões de idosos sofrem com a doença por se sentirem sozinhos.

A professora Sheila Cotten, da Universidade de Michigan, coordena um projeto que avaliou aposentados por 6 anos. A pesquisa realizada com mais de 22.000 aposentados mostrou que os idosos de sentem muito sozinhos e não tem com quem conversar.

O contato com a rede social diminuiu em 30% os índices de depressão. Ela considera este estudo o mais abrangente do gênero.

As comparações foram realizadas em grupo, sendo que um usava a tecnologia, enquanto o outro não. Nos idosos que moram sozinhos, os níveis de depressão foram maiores. O surpreendente é que, em algumas pessoas, a doença continuou se manifestando sem reação a tecnologia.


PUBLICIDADE

Idosa na internet

Idosos que usam internet sofrem menos com depressão.

Segundo informações, isso aconteceu porque os idosos que usaram a tecnologia aliada a suas rotinas tiveram apenas um complemento que os ajudaram a distrair, melhorando a autoestima e saúde. Mas, os que não tiveram o uso moderado, receberam impactos negativos.

A pesquisa foi publicada no jornal de Ciências Psicológicas e Ciências Sociais da Universidade.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo