Gadoo - Notícias e Curiosidades

Exercício simples promete acabar com suas dores nas costas

Compartilhe:

A meditação, um exercício simples, é capaz de aliviar a dor nas costas em quem sofre do mal, de acordo com o que sugeriu um estudo.

Pesquisadores do Group Health Research Institute, no estado Washington, EUA, compararam uma técnica conhecida pela sigla “MBSR” (Mindfulness-Based Stress Reduction) com um tratamento tradicional avaliando o alívio em dores na região lombar.

Ao todo 342 pacientes com idade entre 20 e 70 anos com dor crônica foram estudados e, depois de seis meses, seis em cada 10 que usaram a “MBSR” apresentaram melhorias nas limitações funcionais em comparação com quatro em cada 10 que passaram pelo tratamento tradicional.

O líder do estudo, Dr. Daniel Cherkin, afirmou que a pesquisa sugere que treinar o cérebro a responder de forma diferente para os sinais de dor pode ser mais eficaz e duradouro que as tradicionais fisioterapia e medicação. Mas ele ressaltou que isso não significa que “está tudo na mente”, e que ela e o corpo estão intimamente ligados.


PUBLICIDADE

A “MBSR” ensina a observar, reconhecer e aceitar pensamentos e sentimentos, incluindo a dor.

Exercício simples promete acabar com suas dores nas costas

Exercício simples pode aliviar dor nas costas em quem sofre do mal, de acordo com o que sugeriu um estudo do Group Health Research Institute, EUA. Foto: Jack Ambrose

Foto: rex

Foto: rex

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo