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Fazer caminhada melhora a ansiedade, a postura, emagrece e ainda gera mais 7 benefícios

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Todos nós sabemos que a prática de atividades físicas traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, e a caminhada não fica de fora.

Ela é muito indicada por médicos cardiologistas para perda de peso e para manter a saúde da mente e do coração.

Além disso, ela pode reduzir o estresse e a ansiedade.

Veja, a seguir, algumas das vantagens deste simples exercício:

Fazer caminhada melhora a ansiedade, a postura, emagrece e ainda gera mais 7 benefícios

Além de melhorar a ansiedade e ajudar a emagrecer, praticar caminhada pode trazer inúmeros benefícios para a saúde.

1. Reduz o inchaço das pernas e tornozelos.

2. Auxilia na perda de peso e na prevenção da obesidade.

3. Melhora a circulação sanguínea.

4. Fortalece os músculos do corpo.

5. Melhora a postura do corpo.

6. Reduz ansiedade e estresse.

7. Relaxa os músculos dos ombros e da nuca.

8. Previne problemas cardiovasculares, como hipertensão e infartos.

Lembre-se que estes benefícios só acontecem quando a caminhada é feita por pelo menos 2 horas e meia na semana, juntamente com outros hábitos saudáveis.


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Na gravidez, a atividade também é muito benéfica e capaz de melhorar o sono da gestante, reduzir o inchaço dos pés e pernas, evitar o ganho de peso, ajudar a relaxar e reduzir o risco de pré-eclâmpsia e diabetes gestacional.

É importante salientar que outros exercícios podem ajudar mulheres grávidas, no entanto, é importante que elas realizem uma consulta com um médico obstetra antes de iniciarem qualquer a atividade.

Para perder peso com a caminhada, e fazer com que ela seja saudável, é importante seguir algumas dicas:

A. Caminhar rápido, de modo que a respiração fique acelerada e não seja possível conversar tranquilamente;

B. Manter uma postura ereta e contrair os músculos da barriga.

C. Balançar os braços vigorosamente durante a caminhada, para melhorar a circulação sanguínea.

Quando realizada todos os dias, ela pode ajudar a emagrecer e perder barriga, chegando a queimar 400 calorias por hora.

Lembre-se que a caminhada em jejum não traz benefícios, pois pode provocar tonturas, enjoos e desmaios. Portanto, é importante fazer uma refeição com carboidratos e frutas antes da prática, evitando alimentos muito pesados.

Para realizar a atividade, é importante ter alguns cuidados: utilizar um calçado adequado e roupas confortáveis, beber 250ml de água a cada hora de exercícios, usar óculos, bonés e filtro solar, evitar horários mais quentes e realizar alongamentos antes e depois do exercício. Tudo isso ajuda a prevenir lesões, desidratações, queimaduras solares e insolação.

Atenção: antes de iniciar qualquer atividade física é importante procurar a orientação de um profissional especializado e consultar um médico.

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