Gadoo - Notícias e Curiosidades

Hidrate sua pele através da sua alimentação

Compartilhe:

Qual a mulher que não deseja se sentir linda em todas as ocasiões, por mais simples que sejam? E, com essa história de beleza e estética cada vez mais em evidência, as mulheres acabam investindo alto em busca do rostinho e do corpo mais lindos.

E se você é também é das que investem muito em tratamentos estéticos para ter uma pele linda, brilhante e hidratada, repense seus conceitos, pois você pode fazer isso através de sua alimentação. Como? Basta acompanhar as dicas a seguir.

Seus novos amigos: os alimentos

Hidratar, nada mais é que repor líquidos ao nosso corpo, certo? Esses líquidos podem ser encontrados em alguns alimentos, como nas frutas, legumes e verduras.

Se, diariamente, você colocar em sua dieta alimentar morango e melancia, por exemplo, já estará hidratando a sua pele, pois são duas frutas compostas de 92% de água, ou seja, uma porçãozinha desses alimentos lhe garantirá bons resultados a longo prazo.

Isso também acontece com o abacaxi, que é um fruta composta por 87% de água. Além disso, ele ajuda na digestão de alimentos com muita gordura. Se preferir, você pode comer num dia, abacaxi e, no outro, laranja, pois o efeito é o mesmo.


PUBLICIDADE

Mulher comendo brócolis

Alguns alimentos ajudam a hidratar a pele

Agora, se você não é muito “chegada” em frutas, tente comer, por exemplo, alface, tomate e pepino, que são alimentos ricos em vitaminas, fibras e água. Certamente ajudarão bastante em sua dieta alimentar.

Outra sugestão é a abobrinha. Para quem gosta, é uma ótima opção, porém, é necessário consumi-la crua, devido à perda da água que ocorre durante o cozimento.

Concluindo…

Você não precisa investir em clínicas de estética. Basta balancear a sua dieta alimentar, inserindo esses alimentos e maneirando naqueles muito gordurosos. Assim, verá bons resultados e sua saúde agradecerá, já que esses alimentos são benéficos ao nosso corpo.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo