Gadoo - Notícias e Curiosidades

Insetos cozidos ganham popularidade por possuírem baixas calorias e serem excelente fonte de proteínas

Compartilhe:

Em algumas áreas da Tailândia, os insetos são lanches extremamente populares e saudáveis, além de serem vendidos em diversos carrinhos de rua e em restaurantes tradicionais.

Há alguns lanches especiais que podem ser comidos em bares, acompanhados de uma boa cerveja, como grilos crocantes polvilhados com sal e pimenta chilli, ou gafanhotos gigantes, sendo preciso apenas remover as pernas e cabeças antes de comer.

Com poucas calorias, os insetos são vistos como uma excelente fonte de proteína, além de poderem ser incluídos em dietas rigorosas de emagrecimento.

Insetos cozidos ganham popularidade por possuírem baixas calorias e muitas proteínas

Insetos têm sido vistos como excelente fonte de proteínas e estão ganhando popularidade, principalmente por ajudarem na perda de peso. Pratos ganham fama na Tailândia.

Jovens vespas e cupins, assim como algumas formigas gigantes, cozidos com capim-limão e pimentões, e servidos sobre o arroz, são vistos por muitos como mais saudáveis e deliciosos do que um frango-frito por exemplo.


PUBLICIDADE

 

Enquanto para muitos de nós os insetos ainda são vistos como algo estranho para se comer, na Tailândia eles são altamente valorizados por possuírem as melhores proteínas disponíveis, além de substituírem alimentos gordurosos, ajudando a manter ou perder pesos.

777

E você, toparia um prato de insetos para conseguir perder alguns quilinhos?

7777

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo