Gadoo - Notícias e Curiosidades

Isto pode eliminar todas as varizes das pernas em apenas 3 meses

Compartilhe:

Quem sofre com as varizes sabe o quanto elas são desconfortáveis, e elas tendem a aparecer em pessoas que permanecem de pé por longos períodos de tempo.

Nas mulheres os sintomas do problema podem piorar na gravidez e no período menstrual.

Há algumas receitas naturais que podem ajudar com o problema.

Veja 9 delas:

1. Alho: usando lâminas finas, corte seis dentes de alho e misture-os com três colheres (sopa) de azeite extravirgem de oliva e três colheres (sopa) de suco puro de limão. Agite tudo e coloque em um recipiente de vidro bem fechado e aguarde descansar por 12 horas. Após isso, aplique a mistura fazendo massagens circulares nos locais onde há varizes.

Isto pode eliminar todas as varizes das pernas em apenas 3 meses

Seleção traz 9 receitas naturais contra as varizes. Quem sofre com o problema sabe o quanto os sintomas são desconfortáveis.

2. Argila verde: em um copo com água, dissolva 4 colheres (sopa) de argila, misture bem e aplique como uma compressa sobre o local afetado todas as noites. Aguarde até secar e lave com água morna e sabão.

3. Babosa: em um recipiente de vidro, misture três colheres (sopa) da baba/gel da babosa, uma cenoura ralada (bem fininha) e uma colher (sopa) de vinagre de maçã até formar uma pasta. Em seguida use-a como uma máscara no local das varizes. Aguarde cerca de 20 minutos.

4. Castanha-da-Índia: ferva um copo de água por 5 minutos e coloque uma colher (sopa) de castanha-da-índia moída. Cubra a mistura e aguarde até esfriar. Consuma dois copos por dia durante três meses. Beber a mistura irá ajudar a melhorar a elasticidade dos vasos sanguíneos e a fortalecer as válvulas venosas. É recomendado que gestantes, mulheres no período de amamentação, crianças e pessoas em tratamento com anticoagulantes não consumam a bebida.


PUBLICIDADE

5. Castanha-da-Índia e alecrim: serão necessárias duas garrafas de vidro escuro, 4 colheres (sopa) de castanha-da-índia (40 g), 150 ml de álcool 96° e 4 colheres (sopa) de alecrim fresco (40 g).

A garrafa para armazenar a receita precisa estar esterilizada e seca. Coloque nela os ingredientes começando pelas ervas e finalizando com o álcool até cobrir bem o alecrim e a castanha-da-índia. Feche a garrafa e deixe repousando por duas a três semanas em um local seco e escuro, agitando o frasco diariamente. Após este tempo, coe a mistura e despeje o líquido na outra garrafa de vidro escura (esterilizada). Aplique fazendo massagem no local das varizes. O remédio pode durar anos se conservado em local fresco e escuro.

6. Cavalinha: em uma xícara de água fervida, coloque duas colheres (sopa) de cavalinha e deixe repousar. Consuma diariamente apenas uma xícara.

7. Gengibre: em uma tigela de vidro, coloque uma xícara de água fervente e adicione duas colheres (sopa) de gengibre ralado (de preferência fresco). Consuma 1 xícara da bebida todos os dias.

8. Vinagre de maçã: aplique uma esponja embebida no produto sobre o local afetado, duas vezes por dia, todos os dias, por um mês. Durante o período do tratamento, consuma duas colheres (sopa) de vinagre de maçã em um copo de água, duas vezes ao dia. Dê preferência para o vinagre orgânico.

8

9. Óleo de coco: basta massagear o local afetado com o óleo de três a seis vezes ao dia até começar a obter os resultados desejados.

Durante o tratamento é importante evitar o consumo de alimentos processados (salsicha, presunto, salame, entre outros), industrializados e que possuem muito açúcar.

As informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo