Gadoo - Notícias e Curiosidades

Medo de aranhas e ratos é sinal de que você está saudável, afirmam especialistas

Compartilhe:

Você tem medo de aranha? Então saiba que isto é sinal de que está saudável.

O fato de você se assustar ao ver um inseto rastejando é o resultado de um mecanismo de sistema imunológico comportamental que nos adverte de ameaças próximas para que possamos recuar antes que elas nos atinjam.

Estudiosos em na Universidade de British Columbia, no Canadá, acreditam que isso pode também afetar outros aspectos de nossas vidas e comportamentos.

Ao contrário do sistema imunológico regular, que usa células para nos proteger contra infecções e doenças, o sistema imunitário comportamental é diferente porque usa apenas uma pequena quantidade de hormônios.


PUBLICIDADE

Medo de aranhas e ratos é sinal de que você está saudável

Fato de você se assustar e ter medo ao ver um inseto rastejando é o resultado de um mecanismo de sistema imunológico comportamental que nos adverte de ameaças próximas.

Quando você se depara com algo que poderia torná-lo doente se o comesse, como um pouco de comida podre, você é logo repelido pelo cheiro, evitando sofrer com dor de barriga no futuro. Isso é um trabalho do corpo da pessoa que está saudável.

O mesmo se aplica às aranhas e outras criaturas potencialmente perigosas – temos medo delas porque nossos corpos evoluíram para temê-las instintivamente.

Dr. Val Curtis, um especialista em higiene na Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, Inglaterra, disse : “Nojo é uma parte fundamental da natureza humana – é a voz de nossos antepassados.”

Então, da próxima vez que alguém zombar de você por estar com medo de aranhas ou ratos, apenas informe que você está saudável.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo