Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mulheres precisam dormir mais que os homens, revela estudo

Compartilhe:

Médicos pesquisadores encontraram evidências de que as mulheres precisam dormir mais que os homens.

O estudo foi realizado em conjunto pelas Universidades de Cambridge e Hull (Inglaterra), o Surrey Sleep Research Centre (também na Inglaterra) e a Universidade Duke (EUA).

Os pesquisadores usaram 34 voluntários de ambos os sexos e alteraram seus padrões habituais de sono – de modo que eles passaram a dormir e a acordar em horários diferentes do que estavam acostumados.

Quando perguntados sobre quão cansados se sentiam, e também quando submetidos a testes que analisaram suas funções cognitivas (como memória e precisão), as mulheres se saíram muito pior que os homens.


PUBLICIDADE

Mulheres precisam dormir mais que os homens

Mulheres precisam dormir mais que homens, segundo estudo das Universidades de Cambridge e Hull, Surrey Sleep Research Centre e Universidade Duke.

Isso sugeriu aos pesquisadores que distúrbios do ritmo circadiano do corpo (que regula o sono) afetam muito mais os hormônios femininos que os masculinos.

Os especialistas revelaram que as perturbações nos padrões de sono são mais propensas a afetar as mulheres no local de trabalho, do que os seus colegas do sexo masculino.

Ainda de acordo com o estudo, a diferença pode, em parte, refletir fatores sociais como as responsabilidades familiares e os cuidados com os filhos, o que leva as mulheres a trabalharem mais horas e dormir menos que os homens em dias de folga.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo