Gadoo - Notícias e Curiosidades

Novo exame de sangue pode descobrir ataque cardíaco em pacientes

Compartilhe:

Um estudo revelou que um novo exame de sangue pode diminuir em 50% o número de pessoas internadas com suspeita de ataque cardíaco.

A pesquisa foi realizada pela Universidade de Edinburgh, Escócia, e fez testes em hospitais do país e também em instituições americanas.

O teste procura por um componente químico no sangue. Ele é rápido, reduzindo o estresse gerado aos pacientes. Um total de 6.304 pessoas participou das pesquisas e a eficiência foi de 99,6%.

Novo exame de sangue pode descobrir ataque cardíaco em pacientes

Novo exame de sangue realizado pela Universidade de Edinburgh, Escócia, pode diminuir em 50% o número de pessoas internadas com suspeita de ataque cardíaco.

Constatou-se que dois terços dos pacientes poderiam ser diagnosticados de maneira mais rápida.


PUBLICIDADE

80% dos pacientes que iam para as enfermarias com dor torácica, voltavam para casa 12 horas mais tarde, de acordo com Atul Anand, médico e pesquisador envolvido no estudo.

Ele também afirmou que o teste pode ter um custo inferior ao de 10 libras (cerca de R$ 55), mas que nem todos os hospitais possuem os suportes necessários para realizá-lo.

Estima-se que cerca de um milhão de pessoas procuram por atendimento ao sofrer com dor torácica todos os anos no Reino Unido, e a maioria passa muito tempo nos hospitais em espera.

Os testes são realizados na chegada às instituições e também na saída, 12 horas depois.

Fonte: TheLancet

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo