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Os 10 melhores remédios caseiros para ter uma ótima noite de sono

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Muitas pessoas sofrem com insônia. Existem alguns remédios caseiros que podem ajudar a acabar com o quadro.

Essas receitas ajudam pessoas há mais de 100 anos, e antigamente sempre havia uma solução caseira para diversos problemas de saúde.

Estes tratamentos geralmente não possuem efeitos colaterais, são acessíveis e econômicos.

Veja, a seguir, os dez melhores tratamentos para ter um sono tranquilo:

Os 10 melhores remédios caseiros para ter uma ótima noite de sono

Seleção traz os 10 melhores remédios caseiros para ter uma ótima noite de sono. É o fim da insônia. Foto: segredosdomundo

Leite quente: juntamente com algumas ervas, ele era usado para ajudar no sono, no entanto, o leite de hoje já não é tão saudável. O indicado é que ele seja substituído por um leite vegetal, como por exemplo, o de gergelim ou o de amêndoas.

Você pode combinar este leite com algumas ervas, como:

1. Canela: basta misturar uma colher de chá de canela em pó em um copo da bebida, e consumir antes de ir para a cama.

2. Noz-moscada: misture uma colher (chá) de pó de noz-moscada em um copo de leite vegetal quente e consuma antes de dormir. É possível adicionar uma pitada da especiaria em uma xícara de água quente ou a um copo de suco de frutas antes de se deitar.

3. Açafrão-da-terra/cúrcuma: basta adicionar um pouco de açafrão em um copo de leite vegetal e consumir antes de dormir.

Chá: essa é uma excelente opção para tratar a insônia. Veja quais são as opções:


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4. Camomila: adicione uma colher (chá) de camomila em um copo de água fervido. Deixe descansar por alguns minutos e consuma uma hora antes de dormir.

5. Alface: acrescente uma folha de alface a 300 ml de água fervida. Aguarde 20 minutos e consuma. A ingestão deve ser feita todos os dias, uma hora antes de dormir.

6. Valeriana e noz-moscada: faça uma mistura com metade de uma colher (chá) de valeriana e noz-moscada ralada em dois copos de água quente. Deixe agir por 15 minutos. Este tratamento não é indicado por mais de duas semanas, e cuidado para não exagerar na dose de noz-moscada. É recomendado meia colher (chá) ou até menos.

Estes são outros remédios eficazes para melhorar o sono:

7. Sementes de cominho: basta misturar uma colher (chá) de cominho em pó na banana amassada e consumir antes de dormir. O pó pode ser substituído pelas sementes.

8. Banana: a fruta é muito usada no combate à insônia já que contém triptofano, que ajuda a elevar os níveis de serotonina, regulando os padrões de sono. Os minerais como ferro, cálcio e potássio, presentes na banana, também auxiliam o sono.

9. Banho quente: ele pode ajudar a acalmar as terminações nervosas quanto tomado duas horas antes de ir para a cama. Para aumentar a eficácia do tratamento, adicione algumas gotas de óleo essencial durante o aquecimento da água, como, por exemplo, óleo essencial de erva-cidreira, camomila, alecrim ou lavanda (vendidos em lojas de produtos naturais).

10. Suco de maracujá: o consumo de um copo 40 minutos antes de dormir é um ótimo remédio. É possível reforçar o suco com uma folha de alface (bater tudo junto).

Todas as receitas acima possuem sedativos naturais, oferecendo conforto e relaxamento ao corpo.

Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

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