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Para não deixar seu cérebro ser destruído, consuma estas 3 vitaminas

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O nosso cérebro pode sofrer com o passar do tempo, isso porque após os 70 anos de idade é possível tenhamos problemas cognitivos. Uma em cada cinco pessoas tem.

Isso significa que depois dessa idade, muitas pessoas desenvolvam um grau sério de demência.

Mesmo que ainda não exista cura para o Alzheimer, milhões de pessoas poderiam ter evitado o problema caso tivessem fugido dos fatores de risco.

Um estudo mostrou que há uma relação entre Alzheimer e alta concentração de homocisteína no sangue. Cerca de um a cada seis casos tinha grande quantidade da substância no sangue.

Para não deixar seu cérebro ser destruído, consuma estas 3 vitaminas

O consumo destas 3 vitaminas é capaz de proteger seu cérebro de ser destruído. Veja no post quais são elas. Foto: hypescience

Um pesquisador de Harvard, em 1969, relatou dois casos de crianças que sofreram mutações genéticas muito raras, provocando níveis anormais de homocisteína no corpo e, em consequência disso, elas apresentaram graves problemas cognitivos.


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Se o nível de homocisteína no sangue for superior a 14μmol/L, ela se torna uma perigosa ameaça. São necessárias 3 vitaminas para eliminar essa substância química: folato (ácido fólico), vitamina B12 e vitamina B6.

Outra pesquisa mostrou a importância do complexo B para o cérebro. Após voluntários ficarem dois anos consumindo regularmente as vitaminas do complexo B, os cientistas puderam constatar que essas vitaminas possuem o incrível poder de diminuir a atrofia cerebral.

O tratamento com vitamina B diminui até sete vezes a atrofia cerebral, especialmente nas áreas propensas à doença de Alzheimer.

A realidade é que muitas pessoas consomem alimentos ricos em B12 e B6, no entanto, não recebem quantidades suficientes de folato. E uma das melhores fontes dessa substância são as folhas verde-escuras.

Portanto, uma dieta que consista no consumo dessas verduras pode resolver o problema, já que elas são capazes de reduzir os níveis de homocisteína em 20%, isso em apenas uma semana!

Porém, uma alimentação apenas à base de vegetais não é a solução, pois mesmo que os vegetarianos e veganos consumam fibras e folatos, eles não possuem vitamina B12 suficiente no organismo, a não ser em casos de suplementação.

Sendo assim, o equilíbrio destas três vitaminas – B6, B12 e folato – é essencial, e devemos otimizar os níveis delas para conseguirmos benefícios e prevenir a degeneração do cérebro.

Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

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