Gadoo - Notícias e Curiosidades

Paracetamol interfere em nossas emoções, afirma estudo

Compartilhe:

O paracetamol é o principal ingrediente do analgésico Tylenol para a dor física, mas um estudo revelou que a substância pode influenciar em nossas emoções.

O composto tem sido usado há mais de 70 anos, mas esta é a primeira vez que este efeito colateral foi descoberto.

Pesquisas anteriores já haviam mostrado que o acetaminofeno, substancia presente no medicamento, trabalha não só sobre a dor física, mas também sobre a dor psicológica.

De acordo com estudo, paracetamol interfere em nossas emoções

De acordo com pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio, EUA, o paracetamol pode influenciar nas nossas percepções emocionais.

Porém, o estudo realizado pela Universidade Estadual de Ohio, EUA, foi mais a fundo.

De acordo com o principal autor, Geoffrey Durso, ao invés de ser apenas um analgésico, a acetaminofeno influencia nas emoções das pessoas.


PUBLICIDADE

Baldwin Way, um professor assistente de psicologia da Universidade, acrescentou que das pessoas que participaram do experimento, as que tomaram o analgésico não sabiam que reagiam de forma diferente.

Os participantes do estudo foram convidados a verem 40 fotografias selecionadas a partir de um banco de dados usado por pesquisadores ao redor do mundo, a fim de provocar respostas emocionais.

Depois de ver cada foto, os participantes foram convidados a avalia-las como positivas ou negativas, em uma escala que vai de extremamente negativa a extremamente positiva.

Os resultados mostraram que os participantes que tomaram o paracetamol avaliaram todas as fotografias menos extremas do que aqueles que o tomaram.

Uma possibilidade é que o paracetamol muda a forma como as pessoas julgam a magnitude.

Os cientistas afirmaram que acetaminofeno pode atenuar julgamentos mais amplos dos indivíduos em todos os aspectos, isto é, não apenas nas situações de conteúdo emocional.

Os pesquisadores não sabem se outros analgésicos, como o ibuprofeno e aspirina têm o mesmo efeito, embora eles planejem descobrir em pesquisas futuras.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo