Gadoo - Notícias e Curiosidades

Perigo: tatuagem nos olhos

Compartilhe:

A tatuagem é um dos tipos de arte mundialmente cobiçada, tanto por homens como por mulheres, e, por outro lado, não aceita por algumas pessoas.

Essa arte é explorada em inúmeras partes do corpo, mas o que vem “causando” certa polêmica, já há alguns anos, é a tattoo nos olhos. Tudo veio à tona por conta de um caso de dois presidiários que fizeram esse procedimento dentro da cela.

O procedimento

Para algumas pessoas, a tatuagem já é um processo dolorido. Imagine então se esse procedimento ocorrer nos olhos…

De acordo com os oftalmologistas, esse tipo de tatuagem é feita somente fora do país, como nos Estados Unidos, e é realizado com agulhas curvas, diferente das tradicionais. O procedimento delicado requer um bom profissional. Aliás, no mundo todo, existem poucos tatuadores para a técnica conhecida como eyeball tattoo.


PUBLICIDADE

Alguns famosos já aderiram a essa moda, que custa em torno de 25 mil reais para ter a cor da íris modificada. Outras pessoas, em vez de pintar a íris, fazem a tatuagem na esclerótica, a parte branca de nossos olhos, local onde é possível expor mais desenhos.

Olho tatuado

Riscos

Esse é um procedimento de risco, pois as pessoas que decidem por fazer essa tatuagem, meramente por um prazer, podem vir a ter problemas como glaucoma, catarata, inflamações ou até mesmo se tornarem cegas.

Infelizmente, até que esses problemas apareçam, muitas vezes não é possível perceber seus sintomas. Assim, algo muito grave e irreversível pode acontecer da noite para o dia.

Sabendo como é o procedimento e os riscos, você encararia uma tatuagem em seus olhos? Caso realmente deseje fazê-la, reflita sobre as consequências, riscos e recuperação, pois, em primeiro lugar, devem vir o bem-estar e a saúde e não apenas o resultado estético obtido com a tatuagem.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo