Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pesquisa indica que dormir 7 horas por dia é mais benéfico à saúde do que o sono de 8 horas

Compartilhe:

Durante anos quando o assunto era dormir, escutava-se que o recomendado eram as famosas oito horas de sono por noite. Mas o que parece é que a alegação pode não ser tão verídica assim.

Centros de Controle e Prevenção de Doenças estão financiando uma pesquisa do sono, a fim de trazer novas recomendações para a maneira correta de dormir.

“As pessoas devem saber que muito ou pouco sono não é bom… assim como os alimentos”, comentou Dr. Christopher Winter, especialista em medicina do sono em uma clínica na Virgínia, EUA.

Pessoas que dormem entre 6 horas e meia até 7 horas e 24 minutos tiveram menores taxas de mortalidade, conforme um estudo realizado pelo Archives of General Pyschiatry. De 450 mulheres idosas, descobriu-se que aquelas que dormiam menos de quatro horas ou acima de 6 horas e meia tinham maior taxa de mortalidade.


PUBLICIDADE

Dormir

Pesquisa indica que dormir 7 horas por dia é mais benéfico à saúde que sono de 8 horas.

Apesar da pesquisa, a causa para que isso ocorresse não foi definida. “Sete horas de sono pode ser o ideal para a maior parte de nós”, contou Dr. Nancy Snyderman. Apesar disso, ele alegou que “só você, como indivíduo, pode saber o quanto de sono precisa”. “Seja seu próprio especialista”, concluiu.

A teoria do menos sono não se aplica a crianças e adolescentes, que necessitam de mais horas de sono que os adultos (entre oito e dez horas).

Fonte: Today

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo