Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pesquisadores afirmam: o maior número de germes presentes em sua casa está nas toalhas

Compartilhe:

Se você acha que a maior ameaça de germes dentro de casa está nas maçanetas ou no vaso sanitário, provavelmente vai se surpreender com essa alegação. Segundo pesquisadores as toalhas são a maior ameaça.

Tanto os “panos de prato” quando as toalhas de banho fazem parte dessa estimativa.

O problema é duas vezes maior: em primeiro lugar, toalhas são capazes de reter humidade durante grandes períodos de tempo, permitindo que a bactéria sobreviva. Outro fato é que são usadas em áreas com maior concentração de germes dentro de casa.


PUBLICIDADE

O maior número de germes presentes em sua casa está nas toalhas, diz pesquisadores

Uma pesquisa trouxe dados de alerta sobre a saúde. Ela indica que as toalhas possuem a maior concentração de germes dentro de casa.

O estudo recente foi realizado pela Universidade do Arizona, nos EUA. Foi descoberto que bactérias coliformes, aquelas presentes em fezes capazes de levar a surtos de intoxicação alimentar e diarreia, são encontradas na grande maioria das toalhas.

44

Segundo os pesquisadores, o fato de elas serem usadas para limpar as mãos e superfícies que possam ter entrado em contato com carnes cruas faz com que as toalhas sejam mais propensas a conter bactérias. O autor do estudo foi Charles Gerba.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo