Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pessoas com pneuzinhos têm menos chances de sofrer de demência, afirma estudo

Compartilhe:

Uma pesquisa afirma que ter alguns quilos em excesso pode reduzir as chances de ter demência.

O estudo publicado na semana passada pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, na Inglaterra, sugere que as pessoas com excesso de peso, que vivem com aqueles pneuzinhos, são menos propensas a desenvolverem demência.

Os pesquisadores analisaram os registros médicos de quase dois milhões de pessoas por até dez anos e descobriram que aquelas que estavam acima do peso (com um IMC – Índice de Massa Corporal – de 25 a 29) têm um risco 18% menor de desenvolver a condição em comparação com aquelas com um IMC saudável.

Estudo diz que pessoas com pneuzinhos têm menos chances de sofrer de demência

Estudo publicado pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, Inglaterra, sugere que pessoas com excesso de peso são menos propensas a desenvolver demência.

As obesas (com um IMC superior a 30) saíram-se ainda melhor, apresentando 24% menos chance.


PUBLICIDADE

Estar abaixo do peso aumentou o risco de demência em 39%.

Dr. Nawab Qizilbash, epidemiologista clínico e principal cientista envolvido na pesquisa, alertou que embora pareça que devamos acumular gordura, os resultados não são tão extraordinário quanto parecem.

Ele disse que as pessoas com IMC acima de 35 têm 29% mais chances de morrer cedo, de acordo com outro estudo dirigido pelo Dr. Katherine Flegal, dos Centros do governo dos EUA para Controle de Doenças.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo