Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pessoas que possuem muitos seguidores no Facebook são mais propensas a sofrerem danos psicológicos e de reputação

Compartilhe:

Internautas que têm muitos seguidores no Facebook são mais propensos a sofrerem problemas psicológicos e de reputação em relação aos que possuem apenas um pequeno círculo de amigos.

Especialistas da Universidade Nottingham Trent disseram que aqueles que possuem um grande número de amigos na internet são mais propensos ao assédio e à exposição a conteúdos inadequados.

O estudo descobriu que os usuários tendem a esquecer o contexto de seu público de acordo com o aumento de seus seguidores, o que significa que eles ficam mais propensos a publicar conteúdo que não são adequados para todos os membros.


PUBLICIDADE

Pessoas que possuem muitos seguidores no Facebook são mais propensas a sofrerem danos psicológicos

Internautas que têm muitos seguidores no Facebook são mais propensos a sofrerem problemas psicológicos e de reputação em relação aos que possuem poucos amigos.

A pesquisadora Sarah Buglass, da escola da universidade de Ciências Sociais, que vai apresentar o estudo em uma conferência da Sociedade Britânica de Psicologia em breve, disse que as redes sociais podem representar um perigo.

O estudo analisou os perfis de 177 usuários do Facebook no Reino Unido, e descobriu que 89% das pessoas tiveram seus perfis definidos para que fossem visíveis apenas para os amigos.

As pessoas que tinham até 150 amigos na rede social conseguiam gerenciar melhor suas postagens e atingir um público mais específico para elas.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo