Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pílula que promete curar a calvície em cinco meses está próxima de chegar ao mercado

Compartilhe:

Um comprimido que promete curar a calvície está prestes a entrar no mercado. A novidade foi testada em pacientes que não tinham cabelos por conta da alopecia.

Três pacientes viram os cabelos voltarem a crescer e desaparecer com a calvície em apenas cinco meses. Bastou que tomassem dois comprimidos ao dia para que os resultados aparecessem.

Os pesquisadores planejam agora realizar novos testes, na esperança de que os resultados façam com que o tratamento se torne padrão para esse tipo de condição.

Acredita-se que esse tipo de calvície seja causada por um problema no sistema imunitário, resultando em células que destroem os folículos de cabelo. Cientistas do Centro Médico da Universidade de Columbia, em Nova York, EUA, foram capazes de identificar quais células destruíram os folículos pilosos.


PUBLICIDADE

Pílula para calvície

Pílula para calvície promete crescer cabelo em cinco meses.

Vários tratamentos foram testados em camundongos, e como resultados fizeram com que os cabelos voltassem a crescer. Os pesquisadores, então, testaram um desses medicamentos, chamado ruxolitinib, em três homens completamente carecas.

Eles receberam a pílula para tomar duas vezes ao dia, e entre quatro e cinco meses todos tiveram os cabelos novamente crescidos na cabeça. Apesar de tratar com sucesso a alopecia, não há nenhuma garantia de que a pílula poderia curar a calvície padrão masculinas.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo