Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pílula que traz os mesmos benefícios de prática de atividade física é desenvolvida por cientistas

Compartilhe:

A universidade de British Columbia, em Vancouver, está desenvolvendo um estudo muito interessante. Trata-se de uma pílula que poderá produzir os mesmos benefícios que uma atividade física.

Para os sedentários de plantão e até mesmo para os portadores de deficiência física, a pílula poderá produzir os mesmos efeitos benéficos que um exercício tem para o metabolismo, coração, cérebro, fígado, dentre outros órgãos.

Sabemos que manter o nosso corpo sempre em movimento, especialmente através de exercícios físicos, é uma ótima maneira de preservarmos nosso organismo de várias doenças. Porém, com a comprovação de que realmente a nova pílula produz os efeitos desejados, muitas pessoas se beneficiarão de uma maior qualidade de vida.

Pílula que traz os mesmos benefícios de prática de atividade física é desenvolvida por cientistas

Universidade de British Columbia, em Vancouver, está desenvolvendo uma pílula que poderá produzir os mesmos benefícios que uma atividade física.

De acordo com o professor Ismail Laher, os exercícios são extremamente importantes para o nosso organismo, pois as pílulas ainda se encontram em processo de testagem e não produzem todos os efeitos idealizados, sendo impossível, assim, pelo menos por enquanto, substituírem as atividades físicas.


PUBLICIDADE

151

“Um comprimido para os portadores de lesão da medula espinhal pode ser vantajoso, ao passo que encontram dificuldades na realização de exercícios por conta da paralisia”, disse o professor.

“Estamos ainda em processos iniciais do desenvolvimento da pílula, mas já podemos garantir que a combinação da pílula com a atividade física se faz bem mais eficaz do que o trabalho individual de cada um deles”, completou o professor.

“Por enquanto, nossos testes estão sendo feitos em animais e por isso, ainda não sabemos como será a resposta nos humanos”.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo