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Psicologia do emagrecimento: confira 6 truques para perder peso

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Pessoas do mundo todo se preocupam com o tão sonhado corpo perfeito. Mas para que se consiga atingi-lo, é necessário conhecer o que acontece com o metabolismo, pois mesmo com a academia e com uma dieta rigorosa, ainda algumas pessoas não conseguem alcançar seus objetivos.

O ganho de peso está relacionado com o metabolismo e também com a genética. Por isso, algumas pessoas comem muito e não engordam, significando que tais pessoas possuem o metabolismo muito acelerado ou é de uma família de pessoas magras.

Portanto, trazemos aqui algumas dicas feitas por Brian Wansink, um pesquisador que estuda a forma como nos alimentamos.

Brian é autor de muitos livros que descrevem os maiores erros cometidos em uma alimentação.

Confira 6 truques para perder peso

Conseguir o tão sonhado corpo pode ser mais simples do que parece. Dicas ajudam a perder peso de maneira prática com detalhes simples para o dia-a-dia.

A seguir, descrevemos o que, segundo dicas de Brian na revista Time, você pode fazer para enfrentar a sua dieta:

1- Tire do seu campo visual qualquer tipo de petisco

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Não precisa parar de comprar aquele chocolate que você tanto ama, mas deixá-lo guardado no armário ao invés de deixá-lo em cima da mesa, é uma boa alternativa.

2- Estipule a sua alimentação

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Além de deixar o chocolate fora do seu campo de visão, estipule também quais são os alimentos que você poderá comer ao longo do dia.

3- Organize-se melhor

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Antes de almoçar, verifique quais os alimentos que foram preparados e já se programe quanto a quantidade de cada um que você poderá comer.

Nunca vá ao mercado com fome, pois você terá maiores chances de comprar alimentos mais calóricos.

Não coma assistindo TV, pois quando isso acontece, comemos uma quantidade maior de alimentos sem nos darmos conta.

4- Mastigue devagar.

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Mastigue bem e com calma. Pesquisas apontam que a mesma quantidade de comida pode fazer com que você se sinta cheio ou não. Tudo depende do tempo que você gasta comendo. A sensação de saciedade chega depois de 20 minutos, por isso, deve-se comer devagar.

5- Cuidado com a variedade

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Comer um pouco de tudo, significa comer muito. Portanto, atente-se para isso.

6- Comer sozinho é uma boa allternativa

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Pesquisas apontam que quando você esta acompanhado come 35% a mais do que se estivesse sozinho.

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