Gadoo - Notícias e Curiosidades

Quer acabar com a gordura abdominal? Aprenda a preparar a água de berinjela

Compartilhe:

A gordura abdominal é um problema para muitas pessoas, pois além de não ser saudável, também é uma questão estética.

Para eliminar o problema, sabemos que é necessário ter uma alimentação adequada e uma rotina de exercícios físicos.

Um dos hábitos que pode ajudar neste processo é o consumo da água de berinjela, pois é um excelente remédio para perder peso.

Ela possui grande quantidade de água, fibra, vitaminas, antioxidantes e minerais, além de nutrientes que cuidam do organismo.

Veja, a seguir, os motivos de a água de berinjela ajudar no processo de emagrecimento:

Quer acabar com a gordura abdominal? Aprenda a preparar a água de berinjela

A água de berinjela pode acabar com um problema muito comum: a gordura abdominal. Aprenda como prepará-la neste post. Foto: academiadacarnefriboi

1. A berinjela possui grande quantidade de nutrientes e pequena quantidade de calorias. Também atua como diurético, eliminando a retenção de líquidos e saciando a fome.

2. A água de berinjela é capaz de ajudar apenas quando há mudança de hábitos, uma dieta equilibrada e a prática de atividades físicas.

3. O líquido dispõe de propriedades depurativas e desintoxicantes, não possui gorduras e seu teor nutricional oferece o suficiente para completarmos nossa dieta de forma adequada e saudável.


PUBLICIDADE

Veja como emagrecer com a água de berinjela

1. Deve ser consumida por sete dias seguidos. O recomendável é que a dieta seja seguida pelo menos uma vez por mês, pois além de ajudar a combater a gordura abdominal, também auxilia na depuração do organismo.

2. Durante os dias de consumo da água de berinjela, é necessário seguir uma dieta à base de saladas, sucos e diminuir o consumo de gorduras industriais e farinhas refinadas.

3. É importante consumir meio litro de água de berinjela por dia. Um copo sempre antes das refeições principais.

4. Geralmente é possível eliminar aproximadamente 2 quilos durante essa semana. No entanto, é preciso considerar que cada metabolismo é diferente. Portanto a perda pode variar de pessoa para pessoa.

5. Também é possível consumir o vegetal de outras formas (ao forno ou cozido, por exemplo), porém nunca cru, pois é a berinjela tóxica, e contém um alcaloide chamado solanina, que pode ocasionar vômito e diarreia.

Para preparar a água é muito simples: use uma berinjela média, retire a casca, lave-a bem e corte-a em cubinhos. Em seguida coloque meio litro de água em uma jarra e

adicione o vegetal picado. Aguarde a mistura repousar por uma noite. Ela pode ser consumida fresca ou com um pouco de suco de limão.

Lembre-se sempre de consumi-la antes das refeições principais e sempre durante uma semana. A dieta pode ser realizada uma vez por mês, e os resultados irão aparecer aos poucos.

Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo