Gadoo - Notícias e Curiosidades

Radiação de telefone celular pode causar câncer, afirma estudo

Compartilhe:

O telefone celular realmente pode causar câncer, como cientistas já alegavam.

O autor do estudo, Igor Yakymenko, disse que os dados colhidos pela pesquisas “são um sinal claro dos riscos reais que este tipo de radiação apresenta para a saúde humana”.

O estudo revelou muitas conclusões de pesquisadores anteriores sobre como a radiofrequência do celular pode danificar o DNA. Esse dano pode aumentar com o tempo e causar uma grande variedade de problemas de saúde, como câncer, dores de cabeça, fadiga e até mesmo problemas de pele.

Radiação de telefone celular pode causar câncer

Autor do estudo, Igor Yakymenko, disse que os dados colhidos pela pesquisas são um sinal claro dos riscos reais que este tipo de radiação apresenta para a saúde humana.

Como exemplo, se usamos o celular por apenas 20 minutos ao dia, durante cinco anos, triplicamos o risco de um tumor cerebral. Se usarmos o celular durante uma hora por dia, em quatro anos, aumentamos as chances de tumores entre 3 a 5 vezes.


PUBLICIDADE

Yakymenko disse que devemos ficar em alerta, pois doenças podem levar até 30 anos para se desenvolver.

“Os dados foram obtidos em adultos que usaram telefones celulares, na maior parte, acima de 10 anos”, disse ele. “A situação pode variar drasticamente para as crianças que usam celular na infância, quando sua biologia é muito mais sensível a fatores de risco, e ainda vão usá-lo ao longo da vida.”

Para minimizar o risco, é preciso usar menos o celular ou coloca-lo no modo Viva Voz. Outra opção é usar fones para realizar as chamadas.

Fonte: NyDailyNews

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo