Gadoo - Notícias e Curiosidades

Relação íntima realmente conta como exercício físico?

Compartilhe:

A relação íntima é o exercício preferido das pessoas, mas será que ela realmente é capaz de queimar algumas calorias? Pela sabedoria popular, a resposta certamente seria sim. Mas um pequeno estudo realizado no ano passado conseguiu encontrar algumas respostas para esta pergunta.

Publicada na revista “PLOS One”, a pesquisa pretendia encontrar respostas concretas para esta dúvida. No estudo, 21 casais heterossexuais foram convocados para completarem um teste de resistência de 30 minutos em uma esteira, com intensidade moderada.

Depois eles foram mandados para casa com a missão de monitorar a atividade íntima. Eles deviam ter relação pelo menos uma vez por semana durante um mês e anotar como se sentiam “física e psicologicamente, especialmente quando comparada à sensação de correr na esteira”.

Os pesquisadores analisaram os dados e descobriram que a atividade íntima queimava cerca de 4 calorias por minuto nos homens e 3 por minuto nas mulheres. A relação teve qualificação como “intensidade moderada”. Para se ter uma ideia, o ato íntimo é equivalente a subir uma ladeira ou jogar tênis. O exercício na esteira, por outro lado, se classificou como mais intenso, e queimava mais que o dobro de calorias, segundo o estudo.


PUBLICIDADE

Claro que a relação entre os casais podem ser mais intensas, dependendo das pessoas, o que aumentaria a queima de calorias. O tempo do ato íntimo no estudo foi de 25 minutos, incluindo preliminares, o que resultaria em cerca de 75 calorias queimadas para as mulheres e 100 para os homens. Não é desprezível, você não acha?

Casal sorrindo

Relação íntima pode ajudar a queimar calorias

O estudo também reforça que uma relação íntima pode ser boa de outras maneiras, já que reforça o sistema imunológico, melhora a saúde cardíaca e evitar o estresse.

Fonte: BrasilPost

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo