Gadoo - Notícias e Curiosidades

Sabe o que significa circuncisão masculina?

Compartilhe:

Você sabe o que é circuncisão masculina? Ele é uma prática realizada há mais de 15 mil anos em diversas culturas do mundo inteiro e por diversos motivos, sejam eles étnicos, religiosos ou médicos. Ela pode ser realizada em bebês, jovens e adultos.

Esse procedimento é comumente realizado por médicos no segundo dia do nascimento dos bebês. No caso dos jovens ou dos adultos, ele é mais arriscado e pode ser recomendado a fim de ajudar na cura de infecções no órgão ou no tratamento da fimose, condição em que o homem não consegue encolher a pele do pênis.

A circuncisão caracteriza-se, basicamente, pela remoção da pele sobressalente que cobre a glande, “cabeça do pênis”. Ela pode ser realizada através de uma cirurgia ou pela interrupção da circulação do sangue na região. Assim, a pele excedente morre e cai sozinha.

Sabe o que significa circuncisão masculina?

Circuncisão masculina é uma prática de mais de 15 mil anos realizada em todo o mundo e por diversas culturas. Ela pode ser feita em crianças, jovens e adultos.

O procedimento cirúrgico dura entre 5 e 10 minutos nos recém-nascidos e aproximadamente uma hora nos adultos. Dentro de uma semana o paciente está curado.


PUBLICIDADE

111

Estudos apontam benefícios para a saúde, como, por exemplo, a redução dos riscos de infecções urinárias e uma diminuição nas chances dos homens de se contaminarem com doenças sexualmente transmissíveis, além de prevenir contra o câncer peniano, balanite e balanopostite, inflamações na região.

Até mesmo para as mulheres parceiras de homens circuncisados há um benefício. Isso porque o risco de câncer cervical nelas também reduz.

Mas também existem “pontos contra”. Além de simples dores, infecção na região recém-operada ou mesmo chances de hemorragia, pode haver irritações na glande, diminuição da proteção do órgão contra ferimentos e aumento das chances de inflamação na abertura que leva à uretra.

Há também uma “crença” de que os homens circuncisados tenham menos prazer que os não circuncisados, mas não existem evidências científicas de tal.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo