Gadoo - Notícias e Curiosidades

Saiba cientificamente por que os homens acordam com o membro ereto

Compartilhe:

É muito comum para os homens acordarem com seus membros eretos. Este “fenômeno”, popularmente conhecido como “barraca armada”, fazem parte do sono masculino, e ocorrem durante vários períodos noturnos.

O sono se divide em diferentes etapas, ficando gradativamente mais pesado. Depois de se passar os primeiros estádios do sono não-REM, o homem chega ao sono profundo, chamado REM (Rápido Movimento dos Olhos, em tradução), ciclo que se repete por 3 a 4 vezes por noite.

Quando o sono REM inicia, ocorrem mudanças no corpo. Em geral o cérebro começa a desligar alguns neurotransmissores, em uma tentativa de regular o organismo. Um desses neurotransmissores, chamado noraepinefrina, tem relação direta ao controle das ereções, porque causa a vasoconstrição dos vasos sanguíneos do membro masculino, fazendo assim a prevenção para que a pessoa fique em riste em momentos impróprios.


PUBLICIDADE

Homem assustado

Saiba os motivos da barraca armada na parte da manhã

Mas, quando a pessoa atinge o sono profundo, os níveis de noraepinefrina reduzem e as ações relacionadas à testosterona aparecem. Isso faz com que acontece a vasodilatação e o aumento do fluxo de sangue nos vasos, ocasionando a ereção.

Isso acontece porque há um aumento da oxigenação, provocando reparo que ajuda a manter a funcionalidade do membro. Especialistas alertam que ingerir grande quantidade de líquido facilita o fenômeno, já que com a bexiga cheia, há mais volume para acontecer a estimulação de uma região da medula espinhal. Assim você consegue até conter a vontade de ir ao banheiro durante o sono, mas de manhã terá que ir de qualquer maneira.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo