Gadoo - Notícias e Curiosidades

Saiba como acabar rapidamente com todo o catarro da garganta e pulmões

Compartilhe:

Geralmente quando ficamos resfriados ou temos outras infecções respiratórias, há o aparecimento de catarro na garganta e nos pulmões.

Esse problema não é grave e podemos resolver em casa, usando apenas algumas receitas naturais.

Porém, quando ele não é tratado de forma correta, pode gerar infecções mais graves.

O catarro possui vírus, bactérias e células inflamatórias, produzidas por alguma infecção, como resfriado, gripe e bronquite.

Veja, a seguir, 5 receitas para combater o problema:

Saiba como acabar rapidamente com todo o catarro da garganta e pulmões

Seleção traz 5 receitas caseiras para acabar rapidamente com todo o catarro da garganta e dos pulmões. Foto: youtube

1. Inalação de vapor de ervas: essa receita faz com que o muco fique mais líquido, para ser secretado facilmente. Em uma tigela grande, despeje água fervente, coloque

a erva medicinal escolhida (camomila, eucalipto ou hortelã, por exemplo). Segure uma toalha sobre sua cabeça e inale o vapor de cinco a dez minutos. Realize o procedimento várias vezes ao dia.

2. Água salgada: faça uma mistura de água morna e sal, e gargareje. A água morna acalma a garganta irritada e o sal ajuda a destruir as bactérias que podem provocar infecções. Em um copo de água morna, basta colocar uma colher (chá) de sal. Use o remédio várias vezes ao dia. Esta receita é contraindicada para pessoas hipertensas.


PUBLICIDADE

3. Suco de limão: além do alto teor de vitamina C, ele também tem propriedades antibacterianas, o que facilita a eliminação do catarro e aumenta a imunidade. Basta adicionar duas colheres (chá) de suco de limão e uma colher (chá) de mel em um copo de água morna. Consuma a bebida pelo menos 3 vezes por dia para reduzir o muco e aliviar a garganta. Você também pode cortar uma fatia de limão e polvilhar no sal e na pimenta, isso irá facilitar a eliminação do muco da garganta. Mas atenção, isso não é indicado para hipertensos. Faça isso duas ou três vezes por dia.

4. Gengibre: a raiz é um descongestionante natural e é muito utilizada para combater as infecções da garganta e do trato respiratório. Ela possui propriedades antivirais, antibacterianas e expectorantes. Em um copo de água fervida, adicione uma colher (sopa) de gengibre fresco ralado. Deixe descansar por alguns minutos e em seguida adicione duas colheres (chá) de mel. Consuma o chá de gengibre aos poucos, diversas vezes, ao longo do dia.

5. Açafrão-da-terra (cúrcuma): trata-se de um ingrediente com fortes propriedades antissépticas que reduzem o catarro, eliminando bactérias que provocam a produção excessiva de muco. Ele também ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Em um copo de leite morno, adicione uma colher (chá) de açafrão. Consuma uma vez de manhã e novamente antes de dormir. É possível fazer outra opção, misturando meia colher (sopa) de açafrão em um copo de água duas ou três vezes por dia. Caso não tenha pressão alta, adicione uma colher (sopa) de açafrão e uma pitada de sal a um copo de água quente. Faça gargarejo várias vezes ao dia.

Atenção: esta é uma informação para tratamento caseiro e não substitui a orientação de um especialista. Consulte seu médico sempre.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo