Gadoo - Notícias e Curiosidades

Saiba como preparar água alcalina: ela desintoxica e protege contra doenças, inclusive contra o câncer

Compartilhe:

Todos nós sabemos que o consumo de água pode ter grandes benefícios para a nossa saúde, principalmente se o líquido for alcalino e mineralizado.

O nosso corpo é constituído basicamente por água (cerca de 70%), portanto ela é vital, e desempenha um papel fundamental no nosso organismo.

A água alcalina é considerada a melhor de todas, pois é capaz de oferecer benefícios significativos. O pH do nosso corpo é muito importante, mas nem todas as pessoas sabem disso e acreditam que qualquer água pode ser usada para nos hidratar.

Mas essa é uma informação errada. O pH do nosso sangue é modificado conforme o que comemos e bebemos. Se os alimentos forem muito ácidos, o pH pode cair bastante.

O grande problema é que maioria dos alimentos que compramos no supermercado ou os que consumimos em lanchonetes e restaurantes, é congelado, possui muito sal, açúcares e outros excessos que aumentam o pH do corpo.

Saiba como preparar água alcalina: ela desintoxica e protege contra doenças, inclusive contra o câncer

Você conhece a água alcalina? Ela desintoxica e protege contra doenças, inclusive contra o câncer. Foto: portaldoholanda

A acidificação do sangue é, então, um processo natural que todos os seres humanos passam. Devido a este desequilíbrio do pH é arriscado desenvolvermos células malignas que podem se instalar no nosso corpo e gerar o câncer.


PUBLICIDADE

A água alcalina pode ser a muito útil para evitar este problema, pois as células cancerosas não conseguem sobreviver em um ambiente alcalino.

A grande notícia é que você pode fazer essa água na sua própria casa. Ela é rica em minerais capazes de proteger seu corpo de doenças e ainda irá ajudar no equilíbrio do pH do organismo.

Confira a receita:

Ingredientes: 2 litros de água, 1 colher (café) de cloreto magnésio PA e 1 colher (café) de bicarbonato de sódio.

Modo de fazer: coloque a água em uma jarra de vidro e vá acrescentando os outros ingredientes: 1 grama de cloreto magnésio PA, 1 grama de bicarbonato de sódio (prefira o de farmácia) e 1 grama de sal integral de boa qualidade. Misture bem e guarde na geladeira para consumir ao longo do dia.

Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo