Gadoo - Notícias e Curiosidades

Saiba o que os puns podem revelar a respeito da sua saúde

Compartilhe:

Todas as pessoas soltam puns, mas você sabe o que eles podem revelar sobre a nossa saúde?

A todo momento, no nosso estômago, existem diversos tipos de ácidos, carboidratos e gorduras que se movimentam o tempo todo e, consequentemente, produzem compostos químicos.

O nosso corpo tem necessidade de liberá-los, assim como um motor precisa emitir gases depois da combustão.

Os gases presentes em nosso intestino surgem de qualquer ar que engolimos durante o dia e também das bactérias que ocasionam a quebra de partículas de alimentos no estômago. Essas bactérias quebram o amido e açúcar, que nosso organismo não digere com facilidade, e isso resulta em gases.

Em média, uma pessoa normal solta cerca de 18 puns por dia, e isso significa que o sistema digestivo está funcionando perfeitamente. No entanto, dependendo do odor e da frequência, eles podem servir de alerta para algum problema.

Veja a seguir:

1. Sem cheiro: este é um bom sinal, pois quando soltamos gases estamos expelindo dióxido de carbono, e isso ajuda a contribuir para o crescimento das plantas.

2. Mau cheiro: pode ser causado pelo sulfeto de hidrogênio, um gás com odor de ovos podres. Isso pode ser muito comum ao comer alimentos que contenham enxofre. Alguns exemplos são brócolis, couve-flor, leite e feijão. A carne vermelha também pode provocar algum cheiro.


PUBLICIDADE

Saiba o que os puns podem revelar a respeito da sua saúde

Post traz informações sobre o que os puns podem revelar sobre a nossa saúde. Odor pode indicar problemas. Foto: abril

3. Mau cheiro forte: pode indicar que você está comendo errado e que estão ocorrendo fermentações no seu aparelho digestivo. Outra razão é o alto consumo de fibras, pois em excesso podem causar gases com mau odor. Outro ponto importante é a intolerância ou sensibilidade à lactose, que também pode provocar odores caso você consuma leite e derivados.

Não é algo ruim soltar gases com frequência, porém se você perceber que está soltando mais do que o costume, pode ser que você esteja consumindo mais alimentos que provocam gases, ou, de alguma forma, está engolindo bastante ar.

Algumas vezes, existe um crescimento nas bactérias intestinais, o que pode elevar ao odor e à frequência dos gases.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo