Gadoo - Notícias e Curiosidades

Saiba por que macarrão instantâneo faz mal à sua saúde

Compartilhe:

Muitas pessoas gostam de consumir macarrão instantâneo, pois se trato de um alimento prático. No entanto, este produto faz mal à nossa saúde.

Ele possui alto teor de sódio, gordura e conservantes, e antes de ser embalado é frito, o que favorece que você ganhe peso.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo máximo de sal por dia deve ser de apenas 4 gramas, ou seja, em torno de colher rasa de café, e o grande problema é que cada embalagem de macarrão instantâneo possui pelo menos o dobro deste valor.

O alimento também contém muitos aditivos, corantes artificiais e toxinas, como glutamato monossódico, que causam danos à saúde em longo prazo.

Por ser um produto industrializado muito processado deve ser evitado ao máximo.

Veja abaixo alguns malefícios que o alimento nos traz:

Saiba por que macarrão instantâneo faz mal à sua saúde

O macarrão instantâneo é um alimento prático. Por conta disso, muito gente opta em comê-lo. No entanto, ele faz mal à saúde. Foto: hypescience

1. Aumento da pressão arterial;


PUBLICIDADE

2. Problemas cardíacos;

3. Colesterol ruim;

4. Comprometimento renal;

5. Aumento de peso;

6. Síndrome metabólica.

O ideal é optarmos por alimentos mais saudáveis e com pouco sal. A boa notícia é que é possível fazer um macarrão saudável rápido. Uma excelente opção é preparar um macarrão tradicional, tipo espaguete.

Ingredientes:

1 litro de água, 1 dose de macarrão para 2 pessoas, 3 dentes de alho, 2 tomates maduros, 1 colher de azeite, 1 folha de louro, orégano e sal à gosto, queijo parmesão ralado para polvilhar.

Modo de preparo:

Leve a água ao fogo e deixe ferver, em seguida adicione o macarrão e deixe cozinhar. Em outra panela, refogue o alho com o azeite e coloque os tomates cortados, os temperos e a folha de louro. Quando o alimento estiver cozido, escorra a água e adicione o molho e o queijo ralado.

Acompanhe o prato com uma salada de folhas verdes e cenoura ralada.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo