Gadoo - Notícias e Curiosidades

Saiba quanto você precisa caminhar diariamente para emagrecer

Compartilhe:

Muitas pessoas gostariam de praticar exercícios físicos com o objetivo de emagrecer, mas não são todas que têm tempo suficiente para isso.

Mas e se fosse possível transformar os passeios que damos diariamente em uma forma de perder peso?

Saiba que isso é possível! Veja, a seguir, quanto você precisa caminhar diariamente para emagrecer.

Confira:

1. Transformar passeios em uma rotina de exercícios: durante uma caminhada, os principais fatores que influenciam na quantidade de calorias queimadas são distância percorrida, velocidade e seu peso. Para atingir bons resultados é necessário utilizar um podômetro, um aparelho que mede a quantidade de passos. Ele irá calcular os passos dados em um dia, e irá lhe ajudar a perceber quantos passos são necessários para perder peso.

Saiba quanto você precisa caminhar diariamente para emagrecer

Post traz dicas e informações sobre o quanto você precisa caminhar diariamente para conseguir emagrecer. Foto: Incrivel.club

2. Quantidade de passos necessários para perder peso: alguns cálculos aproximados podem ajudar a criar um plano pessoal de exercícios, mas lembre-se de que cada organismo é único, e estilo de vida e saúde também influenciam.

1000 quilocalorias = 2 mil passos = 1,6 quilômetros.

3. Para aumentar a duração de seus passeios: evite usar carro ou ônibus, leve e busque as crianças na escola, evite usar elevador e escada rolante, e faça passeios com seu cachorro.

4. Para deixar os passeios mais interessantes: convide um amigo para ir junto, escute músicas ao longo do caminho, faça passeios em lugares novos e diferentes.


PUBLICIDADE

5. Para caminhar corretamente: o passo de uma pessoa pode ter variação de 40 a 100 centímetros. Para avaliar o tamanho do seu passo, calcule de 10 a 20 metros, caminhe normalmente por esta distância e faça a contagem dos passos. Em seguida, divida a distância percorrida em centímetros pelo número de passos.

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Até 70 passos por minuto: essa velocidade provavelmente não vai causar efeito em pessoas saudáveis. Em geral, essa é a recomendação para aquelas que estão se recuperando de um infarto.

De 71 a 90 passos por minuto (de 3 a 4 quilômetros por hora): indicado para pessoas com problemas cardiovasculares.

De 91 a 110 passos por minuto (de 4 a 5 quilômetros por hora): é considerada uma boa carga para o corpo e bom para pessoas saudáveis.

De 111 a 130 passos por minuto: é considerado um treino mais pesado, e é difícil permanecer nessa velocidade por muito tempo.

Regras da caminhada:

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

A) Inicie com distâncias pequenas e aumente gradativamente. No princípio, eleve a carga em função da duração da caminhada.

B) Caminhe com frequência: procure fazer o exercício, pelo menos, duas ou três vezes na semana. Lembre-se sempre de praticar após 1 hora e meia da refeição.

C) Faça exames regularmente. É importante visitar seu médico uma ou duas vezes por ano.

D) Cuidado com a sua postura: mantenha o corpo reto, ombros abertos e abdômen contraído.

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo