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Se você tem unhas frágeis, queda de cabelo ou insônia deve começar a consumir estes alimentos

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Todos nós sabemos que determinados alimentos podem contribuir e muito para a nossa saúde e beleza.

Insônia, queda de cabelo ou unhas frágeis afetam muitas pessoas, e as informações que trazemos a seguir podem ajudar nesse sentido.

Trazemos alguns alimentos que você deve consumir para acabar com estes problemas.

Dá só uma olhadinha:

Se você tem unhas frágeis, queda de cabelo ou insônia deve começar a consumir estes alimentos

Post traz informações sobre alimentos que devemos consumir para combater unhas frágeis, queda de cabelo ou insônia. Foto: © inspirebeautytips   © depositphotos  

1. Nozes, salsa, mel, gengibre e passas: adicione nozes brasileiras e folhas de salsa secas em um liquidificador e misture. Coloque mel puro e natural, passas e gengibre moído. A receita irá melhorar a fadiga e a condição de seu cabelo e unhas, consuma de 2 ou 3 vezes por semana.

2. Espinafre, banana e limão: faça uma mistura com 350 ml de água, três bananas, um pouco de espinafre e o suco de meia lima ou limão. Bata no liquidificador até ficar homogêneo.

3. Boldo, banana, limão e aipo: misture um copo de água, duas bananas, três colheres de mirtilo, 1/3 de suco de limão e dois a três pedaços de aipo. A mistura irá ajudar no sistema imunológico e na visão.

4. Aipo, espinafre, lima e banana: faça um multivitamínico com dois pedaços de aipo, um copo de folhas de espinafre, um copo de água, o suco de meio limão e uma banana.

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5. Espinafre, banana, maçã e limão: bata no liquidificador duas bananas, duas folhas de espinafre fresco, uma maçã, um copo de água e o suco de meio limão.

6. Pepino, alface, limão e mel: o pepino é um desintoxicante poderoso e a alface é rica em vitamina E. Faça uma mistura com um pouco de alface, um pepino médio, uma colher de mel, o suco de meio limão e um copo de água.

7. Cenoura, beterraba, aipo, pepino, maçã, salsa e gengibre: junte uma colher de aipo, uma beterraba, uma cenoura, um pepino, duas maçãs, um pequeno cacho de salsa, coloque um pouco de gengibre e bata no liquidificador.

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8. Espinafre, alface, aipo, pera, banana e limão: a bebida irá ajudar no sistema imunológico. Pegue cinco folhas de alface, algumas de espinafre, três aipos, uma banana, uma pera, um pouco de suco de limão, um copo e meio de água. Corte todos os ingredientes e misture-os.

9. Cenoura, maçã, gengibre, banana, laranja e hortelã: junte duas maças verdes, três cenouras, duas bananas, um pedaço de gengibre, uma laranja e um punhado de hortelã. Faça um suco com todos os ingredientes.

10. Faça uma bebida misturando todos os ingredientes a seguir até ficar homogênea: dois cachos de espinafre, um pepino, uma xícara de chá verde, duas xícaras de abacaxi em cubos, suco de meio limão e uma raiz de gengibre.

11. Toranja, sementes de linho, morango, uva, abacate, banana e limão: uma bebida rica em vitamina C, que fortalece a imunidade e melhora a saúde geral. Bata algumas sementes de linho em um liquidificador e adicione 15 morangos congelados, metade de uma toranja, metade de um abacate, um pouco de uvas sem sementes, uma banana e o suco de meia lima ou limão.

12. Maçã, limão e pepino: bata no liquidificador uma maçã, o suco de meio limão e adicione dois pepinos. O limão é rico em vitamina C e as maçãs são fontes de pectina e ferro.

13. Abacaxi, kiwi, pepino e limão: bata no liquidificador metade de um abacaxi médio, um kiwi, um pepino e coloque um pouco de suco de limão.

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14. Abacate, banana, laranja, ervas e limão: junte uma banana e uma laranja, à polpa de abacate e misture tudo em um liquidificador. Adicione também algumas ervas, um copo de água e o suco de meio limão.


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15. Maçã, aipo, pepino, beterraba e gengibre: bata em um liquidificador três maçãs verdes, um pepino, um aipo, uma beterraba média e um pedaço de raiz de gengibre.

16. Pepino e salsa: uma bebida cheia de vitaminas. O pepino possui 96% de água e a salsa é rica em antioxidantes e vitaminas.

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17. Gengibre, espinafre, maçã e mel: o gengibre possui compostos anti-inflamatórios e é rico em vitaminas. Bata no liquidificador um pouco de água, dois grandes punhados de espinafre, duas maçãs, uma colher de chá de raiz de gengibre fresco descascado e duas colheres de chá de mel.

18. Mirtilo, romã, maçã, pepino e espinafre: mirtilos ajudam a fortalecer seu sistema imunológico, enquanto que a romã protege a saúde cardiovascular. Faça uma mistura com 3/4 copo de mirtilos congelados, uma maçã descascada, um copo de suco de romã, algumas folhas de espinafre e um pepino descascado.

19. Laranja, toranja, limão, chá verde, banana e mel: faça uma mistura com metade de uma toranja, uma laranja descascada, um copo de chá verde resfriado, o suco de meio limão, uma banana triturada e uma colher de chá de mel.

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20. Brócolis, couve-flor, toranja, sementes de linho, amêndoas e tâmaras: a couve-flor ajuda a desintoxicar o sistema digestivo e contém grandes quantidades de vitaminas do grupo B. Faça uma mistura com várias peças de brócolis e vários pedaços de couve-flor, um pequeno punhado de amêndoas, metade de uma toranja, uma colher de chá de sementes de linho e também adicione quatro tâmaras.

21. Banana, suco de maçã, cenoura e limão: faça uma bebida com um copo de suco de maçã, uma banana, duas colheres de cenoura picada e o suco de meio limão.

22. Cenoura, tomate, aipo, azeite, sal e pimenta: faça essa bebida batendo no liquidificador dois tomates, um aipo, uma cenoura, uma colher de chá de azeite, sal e pimenta.

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23. Kiwi, pera, salsa e banana: o kiwi possui diversas vitaminas e minerais. Bata no liquidificador três kiwis, um grande cacho de salsa, uma grande pera doce, metade de uma banana e 250 ml de água.

24. Beterraba, rabanete, cenoura, alho e salsa: essa bebida irá auxiliar o sistema imunológico e ajudar na perda de peso. Faça uma mistura com um pouco de beterrabas, um rabanete, dois dentes de alho, três cenouras e um punhado de salsa.

25. Abacaxi, cenoura e maçã: bata no liquidificador metade de um abacaxi, duas maçãs e duas cenouras. O abacaxi é conhecido por suas propriedades de queima de gordura e benefícios nutricionais.

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26. Cenoura, tomate, pimentão, alho, aipo, agrião de jardim e espinafre: as cenouras ajudam na saúde da sua pele e na visão, imunidade e saúde geral. Junte cinco cenouras, dois pimentões, quatro dentes de alho, dois a três tomates, quatro aipos, uma xícara de salada de agrião de jardim e uma xícara de espinafre.

27. Amêndoas, tâmaras, mel, canela e hortelã: nozes possuem muitas vitaminas. Bata no liquidificador duas tâmaras sem sementes, um pouco de amêndoas cruas, um copo de água, uma colher de chá de mel, 1/2 colher de chá de canela e um punhado de hortelã.

28. Banana, amêndoas, canela e sal: faça uma mistura com uma banana, um copo de água, 1/2 colher de chá de canela, 15 amêndoas cruas e uma pitada de sal. Canela ameniza o apetite e mantém o sistema digestivo saudável.

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29. Pimentão e limão: essa bebida ajuda a se livrar da síndrome da fadiga crônica, e do mau humor. Faça uma mistura com dois pimentões e o suco de meio limão.

Fonte: Brightside

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