Gadoo - Notícias e Curiosidades

Segredo revelado: câncer é deficiência disto no organismo e não uma doença

Compartilhe:

Infelizmente, o câncer é um problema que está afetando muitas pessoas. Mas você sabia que ele não é uma doença?

Vamos explicar: um dos maiores nomes da medicina no século 20 foi Otto Heinrich Warburg. Ele recebeu o Prêmio Nobel em 1931, e chegou a ser indicado 47 vezes ao longo da vida para receber essa premiação.

O médico alemão provou de forma consistente através do estudo “A causa principal e a prevenção do câncer”, de 1923, que a causa do câncer é a deficiência de oxigênio e que as células cancerosas alimentam-se de açúcar.

Ele afirmou: “Para o câncer, há apenas uma causa nobre. Resumida em poucas palavras, a principal causa do câncer é a substituição da respiração de oxigênio nas células normais do corpo por uma fermentação do açúcar”.

A deficiência de oxigênio leva o organismo humano a um estado de acidez.

Segredo revelado: câncer é deficiência disto no organismo e não uma doença

Post traz a revelação de um segredo. Câncer não é uma doença, e sim uma deficiência de uma substância no organismo. Foto: brasilescola

Dr. Warburg fez outra descoberta: que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e não conseguem sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio.

De acordo com o prêmio Nobel de Medicina, “Todas as células normais têm uma exigência absoluta de oxigênio, mas as células cancerosas podem viver sem oxigênio – uma regra sem exceção”.

Ele também salientou: “Prive uma célula de 35% do seu oxigênio durante 48 horas e ela pode tornar-se cancerosa”.

A nossa alimentação possui um papel fundamental na manutenção de níveis adequados do pH do corpo. Um pH equilibrado significa o equilíbrio de ácido e alcalino em todos os fluidos e células do organismo.


PUBLICIDADE

Para se tornar imune a doenças e ser saudável, nosso organismo precisa equilibrar o pH do sangue em um nível ligeiramente alcalino de 7,3.

O grande problema é que a alimentação do homem moderno se baseia principalmente de alimentos tóxicos e formadores de ácido, como carnes e açúcares processados, grãos refinados e organismos geneticamente modificados. Isso pode ocasionar um pH ácido, ou seja, um sangue intoxicado. Essa acidez pode acabar interrompendo as funções e atividades celulares.

Quando está excessivamente ácido, o pH pode provocar queda na imunidade, além de diversos problemas graves de saúde, como câncer, doenças cardiovasculares, diabetes e osteoporose.

Se deixarmos nosso corpo em um estado de acidez por muito tempo, ele vai acelerar fortemente o envelhecimento.

Em síntese, o que o Dr. Otto Warburg descobriu é que a maioria dos problemas de saúde surge devido à acidez do sangue. Parasitas, bactérias patogênicas, vírus e fungos, como a cândida, preferem ambientes ácidos.

Em contrapartida, um ambiente alcalino neutraliza bactérias e outros agentes patogênicos.

Portanto, a melhor maneira de alcalinizar o corpo é pela alimentação saudável. Dentre os alimentos alcalinizantes podemos citar as folhas ricas em clorofila, o limão, o pepino, a cebola e o alho (todos crus).

Veja, a seguir, uma receita que pode ajudar:

1/3 colher (chá) de bicarbonato de sódio (use o vendido em farmácias) e 2 colheres (sopa) de suco de limão espremido na hora.

Em um copo, coloque o suco de limão e vá acrescentando o bicarbonato de sódio aos poucos. Essa combinação começará a fazer um “fizz”, ou seja, uma reação típica de efervescentes. Continue acrescentando o bicarbonato de sódio até que o “fizz” pare. Posteriormente, coloque 200 ml de água no copo.

Atenção: Hipertensos não devem consumir esta bebida alcalina devido ao bicarbonato de sódio.

Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

Fonte: Cura pela Natureza

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo