Gadoo - Notícias e Curiosidades

Segurar a vontade de defecar pode levar à morte, revelam pesquisadores

Compartilhe:

Quando se trata defecar, muitas pessoas preferem esperar chegar à sua própria casa ou a um ambiente familiar para realizar a tarefa.

Isso se deve ao fato de elas não se sentirem à vontade para realizar o ato em determinados ambientes. Assim, muitos ficam dispostos a passar horas a responder ao chamado natural.

Alguns especialistas alertam que, assim como o óbvio desconforto, em casos extremos, segurar a defecção por um longo período de tempo poderia até mesmo resultar em morte.

Aqueles que repetidamente adiam a ida ao banheiro correm o risco de desenvolverem uma disfunção no músculo usado para tal fim, dizem os pesquisadores.

Segurar a vontade de defecar pode levar à morte

Quando se trata de defecar, as pessoas preferem esperar chegar à sua própria casa, o que é perigoso. Post explica por que você não deve deixar o “nº 2” para depois.

Em casos piores, essas pessoas podem sofrer com a acumulação de massa imóvel de fezes no reto, resultando em uma constipação crônica.


PUBLICIDADE

141

Se não for tratada, a situação pode até exigir uma intervenção cirúrgica ou até mesmo levar à morte.

Em um vídeo do Discovery News, lançado esta semana, uma mulher chamada Amy Shira Teitel explicou tudo.

Ela afirmou, entre outras coisas, que Konstantin Monastyrsky, autor de Sense Gut, disse que segurar suas fezes, mesmo uma vez apenas, é perigoso, pois elas se acumulam e como secam, bloqueiam seu sistema.

“Kyle D. Staller, um gastroenterologista do Hospital Geral de Massachusetts, diz que as pessoas que começam o hábito de prender as fezes e segurar a vontade de defecar, desenvolvem uma disfunção no músculo do abdômen, usado para tal fim.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo